Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Toledo adquiriu mais uma área para implantação da política de Habitação Popular. O terreno de 80.787,60 metros quadrados está localizado às margens da Avenida Egydio Munareto, próximo ao Jardim da Mata e ao local onde está sendo construído o Residencial Nascer do Sol. O investimento total foi de R$ 2.946.339,60 por meio do Fundo Municipal de Habitação.
Segundo o prefeito Beto Lunitti, há sempre a perspectiva de melhorar as condições de vida da população, também dentro do conjunto de gestão pública que passa pela questão da política de habitação popular. “Temos a esperança de que sejam liberados novos programas de habitação do Governo Federal para Faixa 1 de renda e por isso Toledo precisa adquirir áreas de terra para ajudar a compor solução para déficit habitacional que o município tem, se antecipando se antecipando e já tendo um local para isso”, comentou Lunitti. Segundo ele, por isso com frequência se busca adquirir espaços territoriais para implantação de novos conjuntos habitacionais. “Conseguimos este, exatamente em uma área interessante que é a região das indústrias do alto Panorama, que certamente vai beneficiar a todos”.
Atualmente em Toledo, está em andamento a construção de 104 casas no conjunto habitacional Nascer do Sol, além de iniciadas as tratativas para construção de outros três conjuntos habitacionais de apartamentos na região do São Francisco, os residenciais Guerino Pagnussat I, II e III, totalizando 206 unidades. “Estes conjuntos habitacionais são do programa do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço de recursos a nível nacional destinados para política habitacional, e dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, ele financia Faixa 2 e 3 de renda”, explicou Beto. Todos os toledanos inscritos para programas habitacionais com estas faixas de renda foram contemplados com execução destes conjuntos habitacionais, que serão construídos em terrenos também adquiridos pelo município.
O prefeito lembrou que também está sendo trabalhado um programa que se enquadra na política habitacional que é a Casa do Servidor. “Essa proposta está sendo construída pela iniciativa privada, com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e financiará para servidores do município, estado e também federais, contribuindo com as pessoas realizarem o sonho da casa própria”, afirmou o prefeito de Toledo.
Se aprovado o projeto, os servidores públicos, atendendo os quesitos preenchidos para a elaboração de propostas para esse financiamento, poderão adquirir uma das 144 unidades habitacionais em formato de condomínio de apartamentos, localizada na região da Capitão Leônidas Marques, próximo a Sanga Pinheirinho. “Tudo está sendo verificado e os projetos estão em estudo na Prefeitura”, disse Beto Lunitti.
GERAL
Prefeitura compra área de mais de 80 mil metros quadrados para habitação popular
O investimento total foi de R$ 2.946.339,60 por meio do Fundo Municipal de Habitação
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 4Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 5Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



