Um ato realizado no Centro Administrativo Deputado Federal Moacir Micheletto na quarta-feira (29) marcou a instalação da pedra fundamental da sede própria do Órgão de Defesa do Consumidor (PROCON). A obra, com custo estimado em R$ 1,8 milhão, já tem o projeto pronto e a licitação para a edificação ocorre no dia 2 de agosto, às 8h30. Os recursos são oriundos do fundo próprio do PROCON, aprovados pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Comprodecon).
O prédio terá mais de 800 metros quadrados e contará com dependências administrativas, salas para atendimento a consumidores e fornecedores, além de um auditório para 60 pessoas. “Vamos poder utilizar este espaço para formações, orientações e outros serviços que são oferecidos pelo PROCON”, disse o coordenador do órgão em Toledo, José Carlos Queiroz. O terreno tem área total de 1.500 metros quadrados. Atualmente o PROCON ocupa uma sala locada e os trabalhos de edificação da nova sede serão iniciados no segundo semestre.
O espaço público trará melhores condições para o trabalho dos servidores municipais, promotores do bom relacionamento entre consumidores e fornecedores. “Eles orientam e garantem que os direitos sejam respeitados e os deveres cumpridos, por ambas as partes. Só temos que parabenizar o coordenador e sua equipe pela condução dos trabalhos”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Flávio Furlan. Queiroz acrescentou que a atuação do PROCON em Toledo vai além da proteção ao consumidor. “Também fazemos as conciliações e trabalhamos, principalmente, a orientação aos fornecedores para evitar atritos com os consumidores”, explicou.
O prefeito Beto Lunitti lembrou que o PROCON é um órgão municipal e a Prefeitura tem realizado diversas ações com o intuito de melhorar as condições dos profissionais hoje lotados na estrutura. “Fomos consultados sobre a possibilidade de uma nova sede, disponibilizamos o terreno. Ficamos agradecidos pela mobilização do Conselho e do PROCON. Também me alegra este momento por ser a primeira estrutura a ser construída no Centro Administrativo Moacir Micheletto”.