A Reunião marcada para as 17 horas de ontem, começou com aproximadamente meia hora de atraso, se estendendo até as 23h30, e na sequencia foram desencadeadas as negociações especificas da Caixa e Banco do Brasil que se estenderam até por volta das 06h30 da manhã de hoje.
Depois de avançar na proposta, a Fenaban não contemplou todos os itens reivindicados, principalmente nas questões não econômicas. Porém, o comando Nacional dos bancários entende que as negociações chegaram no limite e orienta pela aceitação da proposta.
Durante o dia estudaremos as três propostas: Geral, Banco do Brasil e Caixa Economica Fedral, sendo que as 16h30 elas serão submetidas à assembleia da categoria que acontecerá na sede do Sindicato, situado à Rua 7n de Setembro, 749 – Centro – Toledo – PR.
Fazem parte da base de representação do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Toledo e Região, os municípios de Toledo, Marechal Candido Rondon, Palotina, Maripa, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios D´oeste, São Jose das Palmeiras, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu.
O movimento paredista é o último recurso no processo negocial, e só ocorreu pela intransigência e o desrespeito por parte dos banqueiros para com os bancários e a população, sendo os banqueiros os únicos responsáveis pela deflagração e duração da greve.
Os 5 maiores bancos, que propuseram reajuste salarial abaixo da inflação e nenhum avanço nas clausulas sociais como emprego, saúde, segurança e condições de trabalho, tiveram no primeiro semestre de 2016, um lucro de R$ 29.700.000.000,00, e durante a greve aproveitaram para reajustar as tarifas e serviços, onerando ainda mais os clientes.
As propostas estão disponíveis nos links a seguir