O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni confirmou nesta segunda-feira (21) a continuidade das aulas do contraturno nas escolas da rede estadual. No sábado (19), Rossoni conversou com o governador Beto Richa, que autorizou a manutenção do programa até o final do ano letivo.
“Tudo vai ficar como estava. O governador determinou que a nossa equipe encontre soluções para que não haja interrupção do programa de aulas complementares”, afirmou Rossoni, ressaltando que a atividade amplia o tempo dos estudantes nas escolas. “É mais tempo dedicado à aprendizagem”.
O Governo do Paraná oferece 47 mil horas/aula em atividades de contraturno na rede estadual. O programa é aplicado para o aprofundamento da aprendizagem, experimentação e iniciação científica, cultura e arte, esporte e lazer, tecnologia da informação, da comunicação e uso de mídias, meio ambiente, direitos humanos, entre outras.
A Secretaria de Estado da Educação está retomando os suprimentos dos profissionais que desenvolvem as atividades no contraturno.
EDUCAÇÃO
Paraná vai manter aulas do contraturno na rede estadual
Atividadesvisam aprofundar a aprendizagem, a experimentação, arte, cultura, esportes, a iniciação científica e entre outros
Mais lidas
- 1Unioeste leva serviços do AgriTech Symbiosis Lab ao Show Rural
- 2Carreta da Inovação chega ao Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 3Paraná investe R$ 3,8 milhões para levar produção de queijos premiados a quatro novas regiões do Estado
- 4Assembleias 2026 da Sicredi Progresso PR/SP iniciam neste mês de fevereiro
- 5Certi Pioneiro reabre em 2026 com melhorias e expansão de serviços
Últimas notícias
- 1Carnaval “Marchinhas e Memórias” 60+ reúne mais de 300 idosos de Toledo
- 2Situação Financeira do Município é apresentada em Audiência Pública
- 3Confira o que abre e fecha no feriado de Carnaval para as repartições da Prefeitura de Toledo
- 4Ato contra o feminicídio em Toledo relembra morte de Andressa Dani de Souza, nesta sexta
- 5Toledo conquista Selo Ouro do Ministério da Educação





