O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni confirmou nesta segunda-feira (21) a continuidade das aulas do contraturno nas escolas da rede estadual. No sábado (19), Rossoni conversou com o governador Beto Richa, que autorizou a manutenção do programa até o final do ano letivo.
“Tudo vai ficar como estava. O governador determinou que a nossa equipe encontre soluções para que não haja interrupção do programa de aulas complementares”, afirmou Rossoni, ressaltando que a atividade amplia o tempo dos estudantes nas escolas. “É mais tempo dedicado à aprendizagem”.
O Governo do Paraná oferece 47 mil horas/aula em atividades de contraturno na rede estadual. O programa é aplicado para o aprofundamento da aprendizagem, experimentação e iniciação científica, cultura e arte, esporte e lazer, tecnologia da informação, da comunicação e uso de mídias, meio ambiente, direitos humanos, entre outras.
A Secretaria de Estado da Educação está retomando os suprimentos dos profissionais que desenvolvem as atividades no contraturno.
EDUCAÇÃO
Paraná vai manter aulas do contraturno na rede estadual
Atividadesvisam aprofundar a aprendizagem, a experimentação, arte, cultura, esportes, a iniciação científica e entre outros
Últimas notícias
- 1Com aumento de 8,7% na pecuária, Paraná tem 9 cidades entre as maiores produtoras do Brasil
- 2Sicredi é eleito Melhor Financiador para Mulheres Empreendedoras das Américas no Global SME Finance Awards 2025
- 316ª Semana Farroupilha e 4º Fesfat têm abertura oficial em Toledo
- 4Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 5Valor 1000 reconhece o Sicredi entre as 100 maiores instituições financeiras do país