As ginastas Morgana Gmach e Mayra Gmach, da Sadia, foram convocadas pela técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferenzin, para a montagem das séries de conjunto que serão utilizadas no próximo ciclo olímpico, de 2017 a 2020. As séries serão montadas até o final do ano e no começo do próximo deverão ser convocadas as atletas que irão formar a seleção brasileira de conjunto.
A montagem está sendo feita em Aracaju, centro de treinamento da seleção brasileira de conjunto, e entre as convocadas estão as ginastas que fizeram parte da equipe no ciclo olímpico atual, que encerra neste ano, e participantes das Olimpíadas de 2016. O trabalho começou no dia primeiro de dezembro e vai até o dia 13.
“Está sendo um trabalho muito produtivo. Estamos aprendendo coisas novas e já aprimorando para o ano que vem”, comentou Morgana Gmach. Segundo ela, a montagem antecipada facilita o trabalho que deverá ser iniciado no próximo ano, já com as atletas selecionadas para a seleção brasileira. No começo do ano deverão ser chamadas atletas de vários clubes para uma nova seletiva, visando a composição da equipe para o próximo ciclo olímpico.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo, o apoio da Unimed e o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.