Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

CULTURA

Artesãos discutem espaço para Feira do Artesanato

Grupo quer montar uma Feira de Artesanato para a comercialização dos seus produtos

02/02/2017 - 16:46


Artesãos se reuniram com o prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi, nesta semana para discutir sobre a definição de um local para a realização da Feira do Artesanato. Os artesãos sugerem a utilização da Praça Willy Barth para a exposição e venda de produtos. O prefeito já aprovou e encaminhou a ação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de Inovação e Turismo, que deverá entrar em contato com a Associação Comercial e Emresarial de Toledo (ACIT), que representam os empresários, para que eles dêem sua opinião.

Conforme a coordenadora da Feira de Artesanato de Toledo, Silvana Martines, já existe um grupo organizado de cerca de 20 artesãos que espera um espaço próprio para a comercialização dos seus produtos. Se aprovada a ideia de fazer a Feira na Praça, a primeira deverá ser implementada no dia 11 de fevereiro. “Toledo já comporta uma Feira de Artesanato, porque somos uma cidade procurada por muitos turistas. Estes visitantes procuraram um local de ferinha, porque isto já está na cultura”. Silvana reforçou que a intenção não é fazer concorrência com o comércio local, mas apresentar um produto diferente para a população.

O prefeito pediu a atenção dos artesãos para que comercializem apenas produtos feitos por eles. “Temos exemplos de várias feiras onde são comercializados produtos da China e isto não pode acontecer, pois prejudica o comércio da nossa cidade”, avaliou. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Paulo Victor Almeida, foram debatidas algumas tarefas que o grupo precisa por em prática. Ele recomendou aos artesãos que criassem e regularizassem uma associação e formalizassem microempresas.

550x250px
Casa de noticias 550x250p