Essa condição obrigou a equipe a antecipar o início da fase de preparação principalmente porque a abertura do calendário nacional está programada para o mês de março e vai se estender até novembro, diferente dos outros anos, quando começava em abril.
Desde a semana passada, os paratletas participam dos treinos físicos para fortalecimento muscular usando as estruturas do Sindicato da Alimentação e do Campus II da Universidade Paranaense, parceiros no desenvolvimento do projeto que nos últimos vem acumulando resultados surpreendentes. A meta para este ano também é bastante audaciosa.
“Estamos iniciando uma temporada em que pretendemos conquistar o topo do ranking nacional sem perder o foco no ciclo paralímpico 2020 no Japão, em que Breno Johann (SL4), Leonardo Zuffo (SL3)) e Cintya Oliveira (SU5) aparecem com reais possibilidades de representar o Brasil”, acredita o técnico Fábio Bento.
Para atingir os objetivos, além da boa preparação e acompanhamento multidisciplinar com vários profissionais, os paratletas de Toledo participarão de quatro etapas nacionais, quatro etapas estaduais, um Parajap´s, três etapas internacionais e um Mundial que vai acontecer no mês de novembro, na Correia do Sul.
A primeira competição de 2017 será o Nacional de Parabadminton que acontecerá de 2 a 5 de março, no Clube Pinheiros, em São Paulo.
O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Apoio Clínica Integrada, Gradual Fisioterapia, Lumiar Turismo, Sportland, Colégio La Salle, BrOnline Notícias, Gênesis Sementes Agro Mundial, Clinp (Clínica de Nutrição), Clube Turismo e Tolenutri Suplementos.