A ginasta Karine Walter, da Sadia, que representou a seleção brasileira individual, ao lado da ginasta Natália Gaudio, no Mundial de Pesaro, na Itália, avaliou como muito positiva a sua experiência na competição. A atleta encerrou nesta quinta-feira (31) a participação no Mundial, sua primeira experiência nesta disputa. Mesmo não tendo ido para as finais, os resultados para a equipe brasileira foram considerados positivos e serviram de aprendizado.
Karine somou na quinta-feira 13,250 nas maças, e 11,725 na fita. Na quarta, 30, quando abriu o campeonato, fez 10,100 no arco e 12,850 na bola. No Individual Geral foi a 65ª, com 47,925 no total. Ao todo foram cerca de 100 atletas participantes.
"Foi uma experiência incrível. Acho que é o sonho de toda atleta participar de um Mundial e representar seu país. É claro que foi minha primeira vez e tive erros, mas é errando que se aprende. Aqui estou olhando muitas ginastas que para mim são uma inspiração e estou aprendendo muito com isso. As primeiras apresentações não foram muito boas. Eu fui a primeira a me apresentar e isso não é fácil. O nervosismo é difícil de controlar. Mas na quinta já estava mais tranquila e confiando que se estou aqui é porque mereço e sou capaz", apontou.
Na sexta-feira foram realizadas as finais do individual geral e no sábado (2) e domingo (3), as competições do conjunto, que contam também com mais uma representante da Sadia. A atleta Marine Vieira faz parte do conjunto brasileiro de GR. As Seleções se apresentam duas vezes com as séries de cinco arcos e três bolas e duas cordas.
Karine Walter, que viajou acompanhada da técnica Gracileli Morais, volta a Toledo no domingo, 3. Na temporada na Europa, além do Mundial de Pesaro, a ginasta participou da Copa de Kazan, na Rússia, e de um treinamento em Sofia, na Bulgária, ao lado da seleção da Bulgária. Neste sábado, a partir das 10h30min, horário de Brasília, serão realizadas as disputas de conjunto. No domingo, a partir das 9h, as finais dos conjuntos.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.