Toledo é modelo na área ambiental e boas práticas têm atraído diversos municípios de todos os Estados. Na quarta-feira (27), o secretário de Meio Ambiente Neudi Mosconi, a bióloga Lilian Queli Cardoso Borges, as gestoras ambientais Vaniria Bianchi e Tânia Iakovacz Lagemann, engenheiro Flavio Scherer receberam para visita técnica representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul do Mato Grosso do Sul (CONISUL/MS).
A visita teve como objetivo conhecer detalhes das ações dos gestores de educação ambiental, coletivo educador municipal e a Lei 2223/2016, que trata da educação ambiental no município. Mosconi recebeu os visitantes na sala de reunião, onde tiveram um momento de conversa e de troca de experiências entre as cidades.
“A visita ao município foi sugestão da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Binacional pelas ações e projetos desenvolvidos ao longo dos anos. Eles buscam informações para implantar o coletivo educador municipal e o programa de gestores de educação ambiental em 14 municípios da região Sul do Estado do Mato Grosso do Sul”, explica a gestora Vaniria. Ela detalha que tanto o coletivo educador quanto os gestores de educação ambiental desenvolvem ações continuas na área nos setores formal e não formal.
A secretária executiva do Conesul Edina Brindarolli, e o secretário do Meio Ambiente do município de Eldorado Edivaldo José de Souza levantaram todas as informações necessárias e se impressionaram com as ações desenvolvidas no município.
Para a gestora Tânia, a importância dessa visita é o intercâmbio entre os gestores de outras localidades em nosso município como troca de experiência agregando valores ao trabalho realizado. “Toledo é o segundo município do Paraná a ter uma lei específica de educação ambiental, somos reconhecidos por essas ações que servem de exemplo para o mundo”, finaliza.
AMBIENTE
Conisul visita Toledo e conhece programas da área ambiental
A visita teve como objetivo conhecer detalhes das ações dos gestores de educação ambiental, coletivo educador municipal e a Lei 2223/2016, que trata da educação ambiental no município.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade