Os acadêmicos do curso de Direito da FAG Toledo realizam uma atividade especial ao longo desta semana. São eles os responsáveis pelo recebimento da documentação e cadastro dos noivos inscritos para o Casamento Coletivo 2018. Os atendimentos ocorrem no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila Pioneiro que é o bairro mais populoso e um dos mais carentes de Toledo.
“O projeto é, acima de qualquer coisa, uma forma de exercício de cidadania e uma oportunidade de integração entre a sociedade e os operadores do Direito para uma mesma finalidade, a formalização de um matrimônio”, explica o estudante Caio Belotto que realizou os primeiros atendimentos da semana.
Para o acadêmico Gustavo Zorzo, que já participou de outras quatro edições do evento atender este público é uma sensação incrível. “Ver que muitas vezes eu faço parte da vida destes casais, faz me sentir realizado. É uma experiência única participar do casamento pelo vínculo que os noivos criam com você”, relata. Para a acadêmica Caroline Regina Alves, a experiência em atender os casais é enriquecedora. “Existe o dialogo diretamente com os noivos, onde podemos conversar com eles, explicar sobre o regime de bens e também conhecer um pouco da vida deles. É muito bacana”, afirma.
O evento é promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FAG Toledo e Secretaria Municipal da Mulher.