Casa de not%c3%adcias 1144x150

TOLEDO

Kahena oferece curso de thethahealing para crianças

O thetahealing é uma técnica que trabalha com as ondas theta, que estimula uma meditação profunda para conectar-se com o Criador e busca a cura de doenças.

12/07/2018 - 14:24


As crianças chamadas arco íris, nascidas a partir do ano 2000, são muito preparadas e vieram para o Planeta para fazer as mudanças que estavam sendo esperadas. São muito amorosas, inteligentes, intuitivas e dispostas a ajudar outras pessoas, sem deixar se interferir, sem sentir as dores do mundo, ao contrário do que ocorria com as crianças índigo, da geração anterior. As crianças arco íris conseguem fazer as mudanças necessárias com leveza, com graça, levando a cura para o ser humano, explica a instrutora de tethahealing, Tânia Rainha, que ministra a partir desta terça-feira, 17, um curso em Toledo, na Kahena Espaço Natural.

O treinamento, o primeiro aberto para crianças, está entre as dinâmicas do thetahealing, técnica que trabalha com as ondas theta, que estimula uma meditação profunda para conectar-se com o Criador e busca a cura de doenças. O curso será de 17 a 20 de julho, das 15 às 19h, na Kahena Espaço Natural. A instrutora está em Toledo desde o dia 6 de julho, para uma jornada de treinamento, que inclui ainda cursos de DNA Avançado, Anatomia Intuitiva e Aprofundando no Digging, estes para já iniciados na técnica.

As crianças índigo, nascidas a partir de 1960, que precederam as crianças arco íris, explica Tânia Rainha, também vieram para trazer mudanças, porém elas tomam as dores do mundo, não conseguindo, por conta disso, utilizar todo o seu potencial de transformação. As crianças arco íris trabalham com habilidade a matéria, em seu sentido mais amplo, sem acarretar sofrimento para si e para os outros. Elas têm intuição e sensibilidade para ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Nelas não está presente o egoísmo, o querer tirar vantagens do outro, que é o que mantém o Planeta nesta energia negativa.

A denominação criança arco íris é uma referência à luz que ela traz ao Planeta. “Quando o branco reflete a luz, projeta todas as cores do arco íris, todas as vibrações, do vermelho ao violeta, levando a alegria que as crianças têm dentro de si. Cada um de nós tem uma criança dentro de si, que pode estar ferida, machucada emocionalmente. Ao trabalhá-la, transforma em criança arco íris, amorosa, inteligente, intuitiva, que traz mais luz para o Planeta e para os seres humanos em geral, respeitando a natureza e as pessoas”.

O curso criança Arco Íris, complementa Tânia Rainha, foi projetado para atender crianças que são muitas vezes consideradas hiperativas pela sociedade. “São crianças que não estão conseguindo direcionar a sua energia para o foco certo. No curso elas fazem exercícios lúdicos onde aprendem a respeitar e conversar com as plantas, os animais, a água, os rios, os mares, os anjos. É preciso usar esta energia e canalizar para o bem e não para a superatividade”, explica.

Segundo ela, estas crianças vieram ao mundo com uma energia extra para ajudar o mundo a ser melhor. “A energia extra que ela tem dentro de si tem um propósito, só que esta criança ainda não sabe como expressar. É preciso buscar um equilíbrio entre o corpo e a mente e as crianças precisam fazer não somente atividades que ocupem a sua mente, mas também outras que lhes sejam prazerosas. Assim liberam endorfinas e dopaminas, os chamados neurotransmissores, que vão acalmando o cérebro”.

Ela afirma que na sociedade atual, muitas crianças ficam muito tempo dentro de casa, jogando vídeo game, passando de um curso para outro, de atividades que exigem muito a mente, em detrimento de outros que exercitam o corpo e que proporcionam a sensação de prazer e bem-estar. Mesmo a atividade física, imposta pelos pais, pode se transformar em negativa para a criança, na medida em que ela se sente forçado a praticar, sem ser algo que de fato goste. “A atividade física é importante, mas se ele não está fazendo de livre e espontânea vontade, por imposição dos pais, isso pode revoltar a criança, trazendo efeitos negativos”, orienta.

A metodologia já era trabalhada no Tethahealing com terapeutas e a partir de agora está sendo aberta à participação de crianças com mais de 7 anos de idade. O tethahealing está presente em mais de 40 países, sendo que no Brasil começou há cinco anos e teve uma expansão bastante grande nos últimos dois anos.

Tania recomendou atenção dos pais com relação ao uso da internet e dos jogos de vídeo games pelas crianças. Segundo ela, é preciso cuidado e moderação. “A internet tem muitos fatores positivos, com acesso rápido a informações e conexões com as pessoas de diferentes partes do mundo. Mas assim como traz coisas boas, tem outras ruins o que exige dos pais a busca do equilíbrio, da medida certa”.

Com relação aos jogos de vídeo game ela alerta para o perigo dos jogos violentos, que induzam brigas, crimes ou guerras e a utilização da frequência cerebral theta nestas situações, em que a absorção das informações é muito rápida a eficaz. O risco é absorver estas informações negativas e transformá-las em realidade. Ao conversar, as pessoas utilizam a frequência cerebral beta, ao relaxar, alfa e ao jogar, tetha. Esta frequência permite um aprendizado rápido e eficaz, podendo criar uma realidade negativa, a partir das informações violentas repassadas nos jogos, comenta ela.

Interessados em participar do curso Criança Arco Íris poderão inscrever-se na Kahena Espaço Natural. Mais informações pelos fones 45-3252-6113 ou 99912-2083.

Sem nome %281144 x 250 px%29