1144x150 %284%29

CULTURA

Museu Willy Barth apresenta exposição de ecoescultura e ecopintura

Obras buscam fazer a sociedade refletir sobre sustentabilidade

16/08/2018 - 16:58


Desde a segunda-feira (13) o Museu Histórico Willy Barth está com a exposição do artista Ataides Kist, com obras voltadas para a ecoescultura e ecopintura. O objetivo da exposição é fazer a sociedade refletir sobre a sustentabilidade ecológica. As artes ficarão disponíveis no museu até o dia 08 de outubro.

Ataides Kist é de Marechal Cândido Rondon. Ele trabalha com madeiras recolhidas de árvores que retornaram a superfície na região inundada pelo Lago Itaipu. Grande parte das obras do artista é inspirada no expressionismo abstrato, além da pintura moderna. Entre algumas das obras expostas está o quadro “As Monas”, referência clara à Monalisa, de Leonardo da Vinci.

Já em relação ao meio ambiente, há o quadro “Help Me”, que consiste em uma cabeça de peixe pintado e que representa a agressão do ser humano às aguas e rios, o que faz com que muitos peixes ingiram parte do lixo humano. Já em A Caçada, o artista expõe o crânio de um animal que lembra as ações de caça ao redor do mundo e que devem ser evitadas.

Ataides também se inspira em suas viagens á Europa. Aliás, no Museu está exposta a obra A Bota, a qual ele expôs na Bienal de Florença, Itália, em 2017.

Para quem quiser visitar a exposição, o Museu Histório Willy Barth fica aberta de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h45 e das 13h30 às 17h30. Aos sábados, o local abre das 8h às 11h45.

Sem nome %281144 x 250 px%29