1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Espetáculo de humor estreia nesta quarta-feira

Peça 'Conexão Perdida' trata a morte de um jeito cômico

11/09/2018 - 14:59


O Grupo Viva a Idade, da Unimed Costa Oeste, está pronto para a estreia de “Conexão Perdida”, no dia 12 de setembro, às 19h30. O palco do Teatro Municipal de Toledo abrirá as portas para este espetáculo que trata de um tema polêmico: a morte.

Apesar do peso que o assunto traz, a diretora Aline Fernandes afirma que a abordagem será voltada para a comédia. “A peça é leve e bem-humorada, para você sentar, se divertir e refletir também”, explica.

A tecnologia também estará presente em algumas cenas. A intenção é colocar nos palcos cenas que o público não está acostumado a ver no cotidiano. “É difícil associarmos idosas com toda a modernidade da era digital. Então nada mais justo do que brincarmos com essa ideia”. Além disso, Aline relata que o espetáculo se torna interessante para todos os públicos com mais variedade de temas. “Conexão Perdida é para a família toda pois os jovens e adolescentes irão adorar o humor sobre internet, os adultos e idosos se sentirão representados no palco pelas atrizes e as crianças ficarão encantadas com o contato com teatro desde cedo”, garante.

A peça está dividida em quatro histórias: a primeira cena se passa em um velório, com uma realidade futurística; na segunda acontece uma disputa para decidir quem será levado primeiro pela morte; já a terceira fala sobre reencarnação e amor eterno; e a última trata sobre doação de órgãos. O elenco é formado pelas atrizes Eronilda Locatelli, Hilda Rubert, Irene Scharnberg Scholer, Laci Laci Felicidade Pietsch, Santina dos Passos, Sinilda Lima, Silvia da Silva Fontes, Teresinha Rubert e Wilma Van Helden, com sonoplastia de Theo Queiroz. A entrada é apenas 1 litro de leite.

Esta será a 15ª peça do Grupo de Teatro Viva a Idade que está sob responsabilidade da assistente social da Unimed Costa Oeste, Jane Brustolin.

Grupo de Teatro Viva Idade

O Grupo de Teatro da Unimed Costa Oeste existe desde 2003. Surgiu com a finalidade de proporcionar incentivo à cultura, despertar talentos artísticos, além da integração social e descontração. É composto por integrantes com a faixa etária de 60 a 88 anos. E já realizou 14 apresentações de peças teatrais, entre elas, “Arroio das Borboletas” (2004); “Fechando os Guardas Chuvas” (2006); “Comédia em Três Tempos” (2010); “Vozes que não se calam” (2016) e “além do Felizes para Sempre” (2017). Todas as peças teatrais s repercutiram positivamente na comunidade local e região.

O grupo de teatro realiza ensaios todas as terças-feiras, às 15h30, na sede da Unimed, e é aberto aos interessados em participar.

Projeto Viva Idade

Viva Idade é um projeto aberto à comunidade e abrange os municípios de Toledo e Marechal Cândido Rondon. É composto por 80 pessoas com faixa etária entre 60 a 88 anos. Os integrantes do projeto participam de atividade físicas, coral, teatro, passeios, comemorações festivas, entre outaras atividade.

Sem nome %281144 x 250 px%29