O conjunto brasileiro com a atleta da Sadia, Karine Walter, cumpriu a sua meta no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Sofia, na Bulgária, e está classificado para a competição de 2019, que definirá a vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. A equipe precisava terminar entre os 24 primeiros colocados e classificou-se em 18º, com 33.775 pontos. As atletas apresentaram-se no sábado, 15, com o conjunto de arcos, na primeira coreografia, e com o conjunto de cordas e bolas, na segunda.
"A meta de classificar entre os primeiros 24 países para participarmos do pré-olímpico em 2019 foi cumprida. Neste ano conseguimos melhorar o nível técnico das ginastas e aumentar a nota de dificuldades das séries", afirmou a técnica Camila Ferezin, que já vislumbra os ajustes necessários para melhorar o desempenho da equipe nas próximas competições. Segundo ela, ocorreram falhas graves que serão corrigidas até o Pré-Pan, de 26 a 30 de setembro, em Lima, no Peru. O torneio é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2019, na mesma cidade.
Karine Walter, convocada no ano passado para a seleção brasileira individual, foi chamada neste ano para compor o conjunto. Além de mudar de cidade, ela teve o desafio de se adaptar a competir no conjunto. Esta foi a primeira participação da atleta no conjunto brasileiro. Além de Karine integram a seleção brasileira de conjunto as ginastas Deborah Medrado Barbosa (Escola de Campeãs-ES), Gabriela Paixão Ribeiro (GNU-RS). Gabrielle Moraes da Silva (Unopar-PR), Jéssica Sayonara Maier (AGIBLU-SC), Nicole Pírcio Nunes Duarte (Unopar-PR) e Vitória Caroline Guerra Andrade (GNU-RS).
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.