Casa de noticias 794x80px

Compre casa

TOLEDO

Acit promove treinamento gratuito para capacitar profissionais

Participaram 95 pessoas,  a maioria estudantes do ensino médio e superior 

05/10/2018 - 16:24


  • Acit qualifica out 2 easy resize.com

    Foto: ACIT/ Assessoria

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo realizou na manhã desta quinta-feira (04), no próprio auditório, o curso ‘Acit qualifica’. O objetivo foi trazer orientações para que os profissionais desempenhem com maior qualidade o seu serviço, proporcionando também um bom relacionamento com toda a equipe e um melhor desenvolvimento nas entrevistas de emprego. 

A instrutora responsável pelo curso Giselle Grando, formada em Relações Públicas, mestre em Comunicação e Semiótica, abordou vários assuntos, entre os principais a relação do autoconhecimento, reflexões do papel da empresa, relações com o comportamento, postura profissional, ética, trabalho em equipe e, ainda, a questão da comunicação pessoal e a empresarial. 

Para Giselle Grando, o foco da capacitação foi a relação comportamental dos profissionais no mercado de trabalho. “Observa-se que independente da capacidade técnica ou do conhecimento que as pessoas possuem, há uma grande falha na parte comportamental. De outro lado, as empresas estão se tornando extremamente dinâmicas com um mercado de clientes críticos, exigentes e bem informados. Por isso, é essencial os profissionais estarem preparados para esse mercado que está cada vez mais competitivo”. 

Giselle explica que tendo em vista essas exigências, o profissional precisa saber como agir, apresentando características fundamentais como, por exemplo, ser proativo, ter iniciativa e criatividade. “Através desse curso o foco foi repassar reflexões para que essas pessoas avaliem como está a sua conduta e atitude dentro da empresa, o relacionamento com seus colegas de trabalho, clientes e também da posição repassada nas entrevistas de emprego”. 

Além disso, a instrutora reforça que essa nova geração tem um comportamento diferente em relação ao que era antigamente, sendo uma mudança natural. “Anos atrás tínhamos como importante ter a carteira assinada com um longo registro. Na maioria das vezes quem entrava em um determinado emprego construía carreira e raras vezes havia mudança de trabalho. Entretanto, essa nova geração não pensa desta forma, diferentemente se é pensando viver experiências e assim ter a oportunidade de testar os seus conhecimentos”. 

Segundo a instrutora essa postura tem ligação ao momento pelo qual as transformações do mundo estão ocorrendo e como as informações estão cada vez mais rápidas. “O que falta geralmente nos jovens é entender que a sua presença, comportamento e atitudes dentro do ambiente de trabalho são as responsáveis pelo resultado e não a quantidade de tempo que foi trabalhado em tal empresa. Por isso, a capacidade de comprometimento e de produtividade são fundamentais”.

As estudantes do ensino médio Luana Gueira, Gabriele Silva Costa e Eduarda Fabro, todas com 16 anos de idade e que trabalham em um empresa do ramo da saúde, comentam que ações como essa são essenciais para a formação. Eduarda expõe: “Lidamos com um público relacionado de todas as faixas etárias. Por isso, é essencial saber como devemos agir em algumas situações rotineiras. A empresa dispensou a nossa manhã de serviço, para que viéssemos aqui na Acit aprender essas questões básica, mas que fazem a diferença”. Gabriele completa: “O curso também servirá direcionar melhor a nossa escolha em relação a área que desejamos seguir”.