Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Acadêmicos lançam campanha de doação de sangue na FAG Toledo

Estudantes organizaram uma palestra para orientar os colegas sobre os benefícios da doação para a sociedade

30/10/2018 - 10:42


Os acadêmicos do 4º período do curso de Gestão Financeira da FAG Toledo realizaram nesta quarta-feira (24) o lançamento de uma campanha para conscientizar sobre a importância da doação de sangue. Durante o evento foi anunciado que um estudante de um colégio de Toledo está internado e precisa de 40 doadores de sangue. Os acadêmicos fizeram um chamamento para que os colegas dos cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Processos Gerenciais ajudassem, doando sangue para o jovem.

A palestra que abriu os trabalhos foi com o coordenador do Banco de Sangue de Toledo, Ayres Neto, que falou sobre a importância das doações para salvar vidas. “Conversar com os estudantes é parte do nosso trabalho para esclarecer sobre a doação de sangue, principalmente com relação aos mitos que envolvem este ano. Muitos não doam porque ouvem dizer que afina ou engrossa o sangue, que engorda, emagrece, enfraquece e nada disso é verdade”, comenta, ressaltando que as campanhas para doação são constantes, por causa da demanda local e regional. “Nós temos um estoque e um fluxo de doadores bem razoável, mas sempre existem os períodos sazonais, como o fim do ano que está se aproximando, onde muita gente deixa de fazer a doação e aí os estoques caem. Nossa maior dificuldade é com relação à captação de sangue dos tipos RH negativos”, explica.

Denis Marques Dalarosa, que é acadêmico de Gestão Financeira organizou o evento e a campanha. “Não podemos fazer apenas um projeto de um evento, de um único dia, apenas para ganhar nota, porque este assunto é muito importante. Queremos que os colegas se conscientizem sobre a importância da doação e tomem isto como hábito”, alerta.

A acadêmica Natália Tureta, do 6º período de Administração é doadora de sangue desde os 18 anos e decidiu apoiar os colegas na campanha. “Estou com 22 anos e já sou doadora há quatro anos e eu me sinto muito bem e sei da importância disto, por isto também decidi participar desta causa”, comenta.

Sem nome %281144 x 250 px%29