O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quarta-feira (23) que o nome da estudante toledana, Gabriela Corrêa, de 21 anos, não consta na lista dos 55 estudantes que tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Gabriela havia divulgado em suas redes sociais que tinha tirado a nota máxima na redação do ENEM, apresentando ainda uma cópia do boletim do exame e o resultado. Em entrevista concedida para a Casa de Notícias no dia 18 de janeiro, a estudante falou sobre a sua rotina de estudos, bagagem de leitura e também deu dicas para os alunos que vão fazer a prova este ano.
Na quinta-feira (24) a mãe da aluna, Silvia Corrêa, se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. “Gabriela tirou 1000 na redação, entretanto ao não ver o Paraná na lista eu pedi que ela buscasse informações. E parece que houve um engano. Estamos aguardando retorno. Estamos nos sentindo péssimos e esperamos uma retratação”, publicou a mãe da estudante.
Em entrevista para a Casa de Notícias nesta sexta-feira (25) o INEP negou qualquer problema no sistema e reafirmou que não há classificados com nota mil na redação em Toledo. “Não houve nenhum problema da parte do INEP”, salientou Luiza Andrade, assessora do Instituto, que também não informou a nota oficial da aluna.
Após a ratificação, a mãe da aluna se desculpou pelo equívoco em rede social. Também procurada pela Casa de Notícias, a estudante toledana não se pronunciou sobre o assunto.
Por: Redação