Casa de not%c3%adcias 1144x150

DESENVOLVIMENTO

Terra Roxa vai construir um Centro de Eventos

A futura estrutura será destinada a exposições, outros eventos e fortalecerá uma das principais atividades do empresariado local, a produção de roupas para a primeira infância

07/02/2019 - 16:20


O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, recebeu nesta quarta-feira (06) o pedido de apoio ao processo para a implantação do Centro de Eventos de Terra Roxa, município da região Oeste do Estado.

O Centro de Eventos é uma antiga reivindicação dos empresários do município, reconhecido por abrigar um importante polo da indústria de confecção, além de dezenas de microempresas e empreendedores individuais que atuam como unidades de produção terceirizadas.

A futura estrutura será destinada a exposições, outros eventos e fortalecerá uma das principais atividades do empresariado local, a produção de roupas para a primeira infância. “O Centro de Eventos vai desempenhar papel importante no desenvolvimento da indústria do município. Irá criar novos canais para a venda dos produtos, além de atuar na divulgação da cidade e da sua produção de alta qualidade”, enfatizou Ortega.

A solicitação foi apresentada durante reunião que contou com a presença do deputado estadual Wilmar Reichembach, de Wilson Topolniak, representando a Associação Empresarial de Terra Roxa (Aciatra), da Arranjo Produtivo Local de Confecções, Rafael Carvalho, e dos vereadores Carlos Diniz e Kleber Carvalho.

A história do município no segmento começou na década de 1980, depois que constantes geadas e o aumento de custos provocaram o declínio da cultura do café, que era a principal atividade econômica da região.

O crescimento da produção de confecção garantiu à Terra Roxa os títulos de Capital da Moda Bebê do Paraná (Lei Estadual 17.058/2012) e de Capital Nacional da Moda Bebê (Lei Federal 13.537/2017).

Atualmente, mais de 3.500 pessoas tem ocupação ligada ao segmento de roupas. A importância de Terra Roxa no mundo da moda ultrapassou as fronteiras do País. “A beleza e a qualidade de nossas confecções conquistam clientes no Exterior. E sabemos que brasileiros, que fazem compras na Europa e nos Estados Unidos, frequentemente compram, lá fora, o que produzimos aqui”, enfatiza Rafael Carvalho.

 

Por: AEN

Sem nome %281144 x 250 px%29