1144x150 %284%29

CIÊNCIA

Empresa de Energia Fotovoltaica sela parceria com Unioeste

A fim de fomentar a educação e a formação de bons profissionais,na segunda-feira (11), foi selada uma parceria entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, a PHB Eletrônica e a BioWatts Energia Solar.

12/02/2019 - 10:40


A BioWatts busca contribuir para alterar os métodos de geração de energia para formas mais sustentáveis, e uma das soluções é a energia solar fotovoltaica. Então, além da cooperação na execução do Simpósio de Energia Solar Fotovoltaica, que será sediado na Unioeste nos dias 11 e 12 de março, também serão os realizadores do projeto de energia solar no estacionamento da universidade.

 

Desta forma, a BioWatts também será a principal empresa no fomento educacional com a possibilidade de os alunos de mestrado e doutorado terem experiências mais táteis quanto a esta forma de geração de energia. Pedro Tochetto, diretor executivo da BioWatts explica que um dos valores da empresa é o bom relacionamento e a capacitação de profissionais. “A visão tanto da BioWatts quanto da PHB eletrônica (umas das maiores indústrias do segmento) é sempre de fornecer subsídios para que seja lapidado um excelente profissional, que trabalhe com os conhecimentos obtidos na formação acadêmica de forma primorosa. Levando respeito e dedicação, aliada ao conhecimento vasto obtido, aos seus clientes. Entregando os melhores equipamentos nas mãos dos acadêmicos teremos a certeza que quando saírem da universidade terão conhecimento para entender a diferença entre equipamentos de alto nível com os outros. Gerando resultados exponenciais a longo tempo".

 

O diretor executivo da BioWatts avalia que o setor fotovoltaico no Brasil é muito jovem e necessita de profissionais competentes, o que ainda é um desafio. "Não existe profissionais qualificados nessa área, todos nós da BioWatts procuramos especializações fora do Brasil, com os melhores especialistas para poder trazer competência absoluta para nossa empresa, então queremos muito fomentar essa área para que saiam daqui pessoas qualificadas e direcionadas”, finaliza Pedro Tochetto. 

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29