Casa de not%c3%adcias 1144x150

ECONOMIA

Caravana segue a Curitiba em defesa da data-base

O setor acumula perda de 17,2%

28/04/2019 - 19:49


Professores e Agentes Universitários da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste aprovaram uma paralisação da categoria para esta segunda-feira (29). A mobilização é do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste do Paraná-Sinteoeste e da ADUNIOESTE, entidades que representam os servidores da Instituição.

A caravana é em defesa da reposição inflacionária e a garantia da data-base. Os trabalhadores acumulam perda 17,2%.

Enquanto uma caravana segue para Curitiba, em Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon devem parar suas atividades como forma de protesto em relação a defasagem salarial que chega a 17.2%.

Na segunda-feira (29), a partir das 07h30 na Unioeste Campus Cascavel, o SINTEOESTE fará um ato em defesa da data-base, com panfletagem. O objetivo é informar a categoria que o Governo do Estado, ainda não sinalizou a intenção de cumprir a data-base.

A ADUNIOESTE, SINTEOSTE E SINDSAÚDE realizarão também um manifesto com os trabalhadores no Hospital Universitário, localizado na rua Tancredo Neves.

A nota das Entidades afirma que a caravana que segue para Curitiba intenta relembrar os ataques aos professores, autorizados pelo então governador Beto Richa.
Em Foz do Iguaçu, a APP-Sindicato/Foz promove ato público a partir das 8h, na Praça da Paz, na Av. JK.

Sem nome %281144 x 250 px%29