1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Alunas de Letras Libras espalham poesia e literatura pela FAG Toledo

Os trabalhos marcados por muita criatividade e sensibilidade estão em áreas comum da instituição

30/04/2019 - 13:43


Os acadêmicos do curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo instalaram uma intervenção poético-literária pelos estacionamentos, áreas de convivência, muros, escadarias e blocos de sala de aula da instituição. A atividade proposta durante a disciplina de “Atividades Práticas de Leitura e Escrita”, ministrada pela professora Maristela Bendo.  “O objetivo é justamente fazer com que os alunos explorem o universo da poesia e da literatura do país que é riquíssimo e que de forma criativa, exponham os trechos com que mais se identificam pelas áreas comuns, levando todos que passam por estes locais a se depararem com um pouco deste conteúdo”, explica a docente.

Entre cartazes, frases soltas, recortes, flores e até pássaros de papel, os acadêmicos espalharam trechos famosos de poemas e reflexões sobre a sociedade. Em um dos cartazes instalado no pé de uma palmeira foi escrita a frase “Cultive o Amor” e logo abaixo foram “plantados” corações na terra, impressos com as cores do arco-íris. “A proposta foi para que usássemos a criatividade para se passar uma ideia e nós decidimos fazer algo para que as pessoas pudessem interagir”, relata a acadêmica Ana Gabriela Lopes.

Outro cartaz recortado no formato de um pássaro a célebre frase de Mario Quintana: Eles passarão, eu passarinho. “A poesia tem muito a ver com o sentimento do autor e do leitor que se identifica. Nós escolhemos esta frase para abordar o atual momento do país, sobre liberdade de expressão e para afirmar que as coisas ruins passam e nós podemos resistir”, explica a acadêmica Vanessa Arruda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem nome %281144 x 250 px%29