Um uma atividade prática realizada na disciplina de “Educação Inclusiva” no 7º período de Pedagogia da FAG Toledo, a professora Malu Moura trouxe uma série de reflexões sobre como é possível trabalhar de forma mais inclusiva em sala de aula através da adaptação curricular.
Os acadêmicos do curso foram até a brinquedoteca do bloco III e receberam orientações sobre o trabalho com estudantes com necessidades especiais. “As escolas com estudantes com necessidades especiais precisam criar um currículo mais flexível de se trabalhar aonde o professor vai adaptando conforme a necessidade. Atualmente nós contamos com a Lei da Inclusão e as diretrizes da inclusão especializada que exige um atendimento especializado para estes estudantes assimilarem os conteúdos”, explica Malu.
“No espaço da brinquedoteca da FAG Toledo existem vários materiais que podem ser usados nestas dinâmicas para se trabalhar com conteúdos diversos na área da Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Geografia e Educação Infantil. É um vasto material para se trabalhar as adaptações, conforme os conteúdos a serem ministrados nas escolas” relata.
Fonte: Assessoria de Imprensa