1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ECONOMIA CRIATIVA

Moda autoral ganha mercado e o coração das consumidoras

O setor é considerado um dos mais promissores do mercado pelo Sebrae

31/07/2019 - 15:49


O comportamento de consumo tem transformado as relações de negócios e de vida. Cada vez mais, ele é orientado por valores pessoais e sociais. O consumidor quer que sua escolha tenha sua marca e ecoe o que pensa e acredita. No relatório de negócios promissores do Sebrae – 2018, o setor de confecção de roupas autorais está entre os de maior potencial de expansão. E este potencial pode ser visto pelo crescente número de ateliês pelo Brasil a fora.

Uma geração de mulheres dispostas a deixarem outras mulheres lindas e empoderadas compreenderam a dinâmica do mercado e mergulharam no mundo da moda autoral. Este caminho foi trilhado pela Design de Moda, Thaise Cavanus, no Planalto gaúcho.

Transformar um tecido em obra de arte sempre foi um sonho da Design, mas como a maioria das profissionais da moda, o primeiro laboratório foi a indústria. “É uma etapa necessária para a formação e é ela que contribui com o processo de amadurecimento. É como você trabalhar num laboratório onde você vai desenvolver o seu conceito do que é vestir”, explica Thaise.

E o conceito desenvolvido pela Design de Moda, Thaise Cavanus é de que a moda é uma extensão da alma feminina. “Cada mulher tem sua própria beleza. E tem o direito de ter sua beleza reconhecida, exaltada e respeitada. A moda autoral é isso: olhar para alma da mulher e tratá-la com exclusividade. Desenvolver uma peça personalizada é se comunicar com o perfil de consumo das mulheres hoje. Elas querem mostrar nas roupas que vestem sua personalidade e seus valores. É uma forma de empoderamento feminino”, avalia Design.

A moda autoral cresce e dá espaço para o surgimento dos Ateliês. A Design de Moda, Thaise Cavanus até pouco tempo se dedicava a sua seleta carteira de clientes, mas a procura pelas peças autorais cresceu tanto, que foi necessário acolher a demanda do mercado e abrir as portas do Ateliê. “Eu fazia atendimento personalizado e dispunha de peças exclusivas para as clientes que me procuravam, mas a demanda cresceu muito, então resolvi ampliar o negócio e abri as portas da Vorana Ateliê, para estas mulheres de todas as idades. Estou muito satisfeita com os resultados”, comemora a empreendedora da moda autoral.

Sem nome %281144 x 250 px%29