1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Inscrições do Vestibular 2020 terminam nesta quinta

A Universidade está oferecendo 1.230 vagas distribuídas nos cinco campi

09/10/2019 - 15:45


Está na reta final o período para candidatos fazerem as inscrições para o Concurso Vestibular 2020 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Até amanhã (10) os futuros acadêmicos podem se cadastrar exclusivamente pelo site http://unioeste.br/vestibular. A Universidade está oferecendo 1.230 vagas distribuídas nos cinco campi, sendo elas, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. As provas serão realizadas no dia primeiro de dezembro.

O pagamento da taxa de inscrição padrão (R$ 170,00) pode ser feito com cartão de crédito e ser parcelado em até duas vezes. O coordenador do Vestibular, Paulo Renan Effgen, reforça que “até o dia 10 de outubro, o valor de R$ 170,00 pode ser pago tanto nas casas lotéricas, como nas agências da Caixa Econômica Federal, além permitir o parcelamento em até duas vezes no cartão de crédito.

Durante o processo de inscrição, vale lembrar que os vestibulandos devem escolher entre inglês ou espanhol como prova para a Língua Estrangeira. No entanto, para os cursos que tenham uma língua estrangeira como matéria específica do curso, é obrigatório realizar a prova nessa língua.

Além disso, o candidato deverá escolher a cidade onde deseja realizar a prova. Elas serão aplicadas nas cidades-sede da Unioeste: Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon, e também em Curitiba e Maringá. É importante ressaltar que o candidato pode escolher qualquer cidade de prova independente do campus de funcionamento do curso escolhido.

Renan explicou também que, apesar da aplicação de provas fora de cidades-sede, algumas situações permanecem concentradas nelas, como é o caso da Banca Especial. “Devido às suas características muito peculiares e a demanda por profissionais capacitados pela Unioeste, a banca especial será aplicada somente nas cidades-sede, ou seja, é importante ressaltar que não haverá constituição de banca especial nas cidades de Curitiba e Maringá”.

A Prova

A prova do Vestibular tem 77 questões, sendo 7 questões de cada uma das matérias, e uma prova de redação. O conteúdo tem como base o currículo do Ensino Médio, sendo sete questões de cada matéria, nas áreas de Linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Línguas Estrangeira Moderna e Redação); Ciências Humanas e suas tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia); e Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias (Biologia, Física, Matemática e Química).

No domingo (01/12), o acesso aos locais de provas será das 7h40 até às 8h10 no período da manhã, onde realizarão a prova de Redação e 21 questões da área de Linguagens. O tempo de prova será de três horas. 

Durante à tarde, o período de prova será de quatro horas onde os candidatos farão questões das demais áreas, totalizando assim 56 questões. Os portões estarão abertos das 14h10 até 14h40.

Todo o conteúdo programático e obras literárias podem ser acessados no site da Unioeste: www.unioeste.br.

Em um trabalho desenvolvido por professores e acadêmicos da Unioeste, em parceria com a TV Imago, foram elaboradas videoaulas sobre as Obras Literárias do Vestibular da Unioeste, disponível no site da Tv Imago: www.imagotvunioeste.com

 

Sem nome %281144 x 250 px%29