1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Unioeste terá 59 novos docentes

Além disso, foi anunciada a renovação do credenciamento da Unioeste pelo Seti

12/03/2020 - 14:24
Por Assessoria de Imprensa Unioeste


Foi assinada nesta quinta-feira (12), a autorização para nomeação de 59 novos docentes à Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

“O ato é de fundamental importância para resolver um tema que se arrastava desde o ano de 2014, reforçando a confiança que o governo tem no trabalho das nossas universidades e a importância das instituições. A ação também garante que as universidades estaduais cada vez mais possam se conectar com as demandas regionais, induzindo e promovendo o desenvolvimento do Estado”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona.

Durante a cerimônia também foi anunciado o recredenciamento institucional da UEM, UEL, UEPG, Unicentro e Unioeste. O procedimento, que é requerido pelo Conselho Estadual de Educação e coordenado pela Seti, ocorre a cada dez anos e busca garantir a continuidade das ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica ofertadas pelas instituições.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, ressalta o destaque dentro da Instituição. “O recredenciamento e a nomeação dos novos professores são de suma importância para a Universidade, investimento necessário em educação. A Unioeste segue transformando a vida de toda a região oeste e sudoeste do Paraná”.

Para receber o recredenciamento as universidades passam por uma avaliação que envolve 4 aspectos: Organização Institucional; Políticas, Normativas e Práticas Institucionais para o Ensino (Graduação e Pós-Graduação), Pesquisa e a Extensão; Corpo Social; e Infraestrutura.  As comissões de avaliação são formadas por membros que possuem experiência e vivência no meio acadêmico.

“O ato de recredenciamento marca a inserção formal das universidades dentro da nova regulação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996. A Seti constituiu comissões verificadoras com professores experientes que avaliaram as 5 universidades resultando em um parecer favorável ao recredenciamento. O processo também foi importante para promover debates internos sobre os rumos que as universidades devem seguir nos próximos anos”, destacou o superintendente Aldo Bona.

Sem nome %281144 x 250 px%29