Img 3650

SAÚDE

Secretaria vai apurar morte na UPA, por problemas respiratórios

Paciente estava com sintomas em torno de 12 dias e deu entrada na unidade com falta de ar

28/03/2020 - 20:20
Por Redação


Uma jovem de 20 anos morreu na madrugada deste sábado (28), na Unidade de Pronto Atendimento de Toledo.  A informação repercuti a partir do contato de uma pessoa que acompanhava a família na UPA, com o vereador Antonio de Freitas (Zoio). Segundo o vereador, a jovem deu entrada na Unidade na sexta-feira (27) à noite com suspeita de dengue, mas já apresentava falta de ar, às 2h15, deste sábado ela veio a falecer.

O vereador conta que o relato dos familiares é que a moça estava com suspeita de dengue e tinha sido afastada das atividades profissionais, pois estava com os sintomas de 12 a 13 dias. Com a piora no quadro, falta de ar e fortes dores no corpo a família buscou atendimento. Houve um primeiro atendimento, mas ela não resistiu e morreu.

A Secretária de Comunicação do Município de Toledo, Suzi Fernanda Felix de Lira disse que o caso está sendo investigado. “A moça chegou na UPA com falta de ar teve e parada cardíaca. Foi colhido material e o corpo encaminhado para o serviço de verificação de óbito em Cascavel para esclarecer a causa do óbito. A Secretaria de Saúde vai apurar a morte por problemas respiratórios”.

Ao questionar a Secretária se confirmava que a jovem estava em tratamento para dengue, Suzi Fernanda disse que não sabia. Ela informou ainda que, os exames para atestar causas dos problemas respiratórios levam de cinco a sete dias para ficarem prontos.

O vereador Antonio de Freitas (Zoio) disse que a investigação deve seguir duas linhas: dengue e, possivelmente, coronavírus.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29