Img 3650

SAÚDE

Toledo registra 3º caso de Covid-19

Esposa do paciente também apresentou sintomas, se confirmar contágio será o primeiro caso de contaminação local

14/05/2020 - 18:18
Por Redação


O terceiro caso de Covid-19 é um homem, morador de Toledo de 40 anos. Ele deve ter contraído o vírus em viagem a São Paulo. O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de maio e encontra-se em isolamento domiciliar juntamente com seus familiares.

A família está sendo monitorada pelo serviço de saúde e apresenta boas condições de saúde. A esposa do paciente, no último dia 10 de maio, também apresentou sintomas mas, ainda não foi testada, segundo as autoridades, será realizado o exame na melhor janela para o diagnóstico que vai do terceiro ao sétimo dia. Caso confirme, será o primeiro caso de transmissão local.

As autoridades em vigilância sanitária alertaram que no Estado a média das pessoas que contraíram o coronavírus é de 45 a 49 anos de idade.

O Paraná no aspecto populacional representa 7% da população brasileira, mas na representação de contágio está em 11%. Desta forma, alertam que a curva de contágio no Paraná está em ascendência e na Região Macro Oeste (Toledo, Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco) há um aumento no número de pessoas internadas.

Toledo teve outros registros da doença em laboratórios particulares e/ou não moradores de Toledo, relembre aqui

O isolamento social, higienização correta das mãos com água e sabão, ou com álcool gel, são as medidas que podem conter a propagação do vírus. Além do uso da máscara que está obrigado no Estado do Paraná.

Evitar circular na área interna das casas com calçado que veio da rua é outra medida orientada pelas autoridades em vigilância sanitária.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29