1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Com 1700 casos, Toledo ainda está na faixa de alto risco

Alguns indicadores apresentam melhoras, mas o momento requer isolamento ampliado

07/07/2020 - 20:12
Por Redação


Toledo registrou nesta terça-feira (7), 65 novos casos, totalizando 1700 casos (considerando todos os testes positivos da Cadeia de Toledo) confirmados de Covid-19, destes 612 são considerados recuperados. Outras 215 pessoas aguardam o resultado dos exames. E 20 pessoas perderam a vida para a Covid-19.

Em live o Dr. Fernando Pedrotti e a secretária de Saúde, Denise Liel anunciaram a adesão do município a matriz de análise de risco, baseada num documento do Conass – Conselho Nacional de Secretários de Saúde – congrega secretários estaduais de saúde e o Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Pela análise dos gestores, o município de Toledo ainda se encontra na faixa vermelha que indica alto risco para Covid-19, que requer o distanciamento ampliado. No entanto, eles afirmam que nas duas últimas semanas o percentual de positividade da doença (testes X resultados), apresentou redução.

Outros indicadores ainda são preocupantes, como a incidência de casos por 100 mil habitantes. Esta proporção coloca Toledo como a terceira maior incidência da doença do Estado, uma incidência quatro vezes maior que a do Estado do Paraná. As Síndromes gripais também chamam a atenção. Em junho de 218 ocorreram 412 notificações, em junho de 2019 foram 254 e, no mesmo mês este ano, já somam 2544 notificações.

No perfil epidemiológico das pessoas que contraíram o coronavírus a média de idade é 37,2 anos. As regiões que mais apresentou crescimento na última semana é a região central e Pinheirinho. Entre todos os casos o Panorama / São Francisco tem 30,8% da incidência de casos.

 

Cerca de 60% dos casos registrados em Toledo, ainda seguem sendo monitorados, o que indica um potencial de risco. Num comparativo entre a semana epidemiológica 26 e 27, observa uma melhora de indicadores.

 

Considerando gênero e profissões o boletim ficou assim:

 

Quanto o local de contágio, a analise sugere que cada vez mais, cresce  a contaminação comunitária, aquela que não se identifica a fonte do contágio.

A secretária de Saúde, Denise Liel advertiu que a melhora está relacionada a diversas ações, principalmente, ao isolamento social e não é hora de relaxar. “Não é motivo para baixar a guarda. É preciso manter as medidas para mantermos sob controle a situação da Pandemia no município.  Por isso adotamos a matriz de risco”, alertou.

Sem nome %281144 x 250 px%29