Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Internet de alta velocidade é pré-requisito para apostar em E-commerce

O número de novas lojas online no Brasil aumentou 400% na Pandemia

27/07/2020 - 18:54
Por Redação


Com um inimigo invisível a solta, até os consumidores mais conservadores migraram para a Internet. Uma pesquisa da ACI Worldwide estima que as vendas on-line em abril cresceram 209% na comparação com o mesmo mês de 2019. Para atender essa demanda e garantir o lucro mesmo com as portas fechadas, muitos comerciantes têm se rendido ao mundo online. Mas para abrir um E-commerce é necessário, primeiro, investir em uma Internet veloz, estável e com assistência próxima a você.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico por mês durante a quarentena. “Essa é uma grande oportunidade de negócio, que por desconhecimento ou por achar que ainda era cedo, muitos empresários ignoravam. Mas agora é essencial ter uma presença online. Seja para possibilitar a pesquisa prévia, seja para continuar vendendo em um momento como o que estamos passando”, explica o diretor da Toledonet, Marcos Thielke.

O Shopping virtual AcitShop é uma das iniciativas em Toledo que confirma a tendência de aceleração do comércio eletrônico. “Já são 50 lojas cadastradas que estão cadastrando seus produtos na plataforma. O lançamento está previsto para o próximo dia 31 de julho”, avalia Thielke.

E o primeiro passo é simples. “Antes de mais nada, o empresário precisa garantir uma boa conexão de internet. Com planos de fibra óptica com ultravelocidade como o Office, Small Company e Company I o empresário já pode começar às vendas online com a certeza de uma boa navegação para carregar fotos em alta resolução de produtos, responder questionamentos e divulgar sua loja nas mais diversas plataformas”, completa Thielke.

Os setores que estão em alta são os da moda, alimentos e serviços. No setor supermercadista as vendas online cresceram 38,92%. “O segundo passo é apostar em um site com um bom layout ou até mesmo, explorar as mídias sociais. Essa é a melhor estratégia para os pequenos negócios que vendem para moradores locais”, afirma.

Já para os consumidores a dica é estar sempre de olho na segurança online. “Procure o nome da loja na internet e leia os comentários existentes. Faça os pagamentos por meio de plataformas seguras, cheque se o site em que está comprando conta com um símbolo de cadeado ao lado do endereço pois isso significa que ele possui certificado de segurança, ao digitar os dados de seu cartão dê preferência ao uso do teclado virtual, nunca informe a senha de seu cartão e não faça compras online enquanto está utilizando redes Wi-Fi públicas”, finaliza o diretor geral a Toledonet.

Sem nome %281144 x 250 px%29