Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

UEM envia smartphones e chips a alunos sem condições de retirá-los

Estudantes em vulnerabilidade econômica, beneficiados pelo Projeto de Inclusão Digital, residentes em outros Estados, podem requerer a remessa dos equipamentos

10/09/2020 - 11:37
Por Assessoria de Imprensa


A Pró-Reitoria de Ensino (PEN), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está enviando, esta semana, via Sedex, os smatphones e chips de acesso à internet banda larga a alunos em vulnerabilidade econômica, contemplados pelo benefício por meio de editais do projeto de Inclusão Digital da UEM.

Assim como os demais alunos que tiveram a oportunidade de retirar os equipamentos pelos quais foram beneficiados, estudantes imigrantes, refugiados, indígenas e cotistas que estão residindo em cidades distantes dos Câmpus da Universidade, e até mesmo em outros Estados, poderão fazer o requerimento de envio desse material, sem custo de despacho, via e-mail inclusaodigital@uem.br.

Para o recebimento do equipamento e dispositivo de dados por Sedex, o estudante deve comprovar a falta de condições do deslocamento até o Câmpus mais próximo.

Elyson Andrew Pozo Liberati, assessor técnico da PEN explica que, para aqueles alunos que se enquadram nos requisitos necessários para o envio, é encaminhado previamente um o termo de depósito digital, que deve ser assinado e remetido à PEN.

Morato Marão Bucal cursa o 1º ano de Ciências Econômicas e é da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Não havendo atividade presencial, pra ele é inviável viajar mais de mil quilômetros apenas para fazer a retirada do smartphone e do chip. “Esses equipamentos me ajudarão no acompanhamento das aulas remotas, sendo que no momento estou sem um aparelho adequando e também não possuo plano de internet para acompanhar as aulas com toda a carga horária", conclui Bucal.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29