Casa de not%c3%adcias 1144x150

PANDEMIA

Toledo registra 115 novos casos de Covid, nesta sexta

Os resultados dos exames se referem a testes na rede pública realizados, nesta semana e, na rede privada e suplementar exames feitos final da semana passada e decorrer desta

20/11/2020 - 20:39
Por Redação


Na próxima segunda-feira (23), o Centro de Operações Emergenciais – COE,  deve reavaliar os dados da Pandemia no município, é o momento que é analisada a matriz de risco Covid. Com a dinâmica de novos casos é possível que o município retome a bandeira laranja, que exige outras medias restritivas. “Pode ser que (o município) não alcance a pontuação na próxima análise (uma vez que ainda não tivemos reflexos diretos nas taxas de ocupação de leitos hospitalares) mas, com certeza, na outra sim”, avalia o porta-voz do COE, Dr. Fernando Pedrotti.

O médico avalia o aumento no número de casos. “Penso que, em especial, isso é resultado de uma crença de que a pandemia terminou e reflexo do abandono dos cuidados de prevenção”. Este cenário liga o alerta. “A continuar com a atual progressão o cenário não é nada animador. Infelizmente novos casos, em seguida internamentos e em seguida, ainda mais tristemente, óbitos”, lamentou Fernando Pedrotti.

Caso a matriz de risco atingir 10 pontos (na semana anterior somou 7), passa imediatamente para bandeira laranja o que indica risco moderado, mas exige medidas mais restritivas além do distanciamento social, tais como a suspenção das aulas presenciais, proibição de qualquer atividade que gere aglomerações, avaliação de suspenção ou restrição de atividade econômica considerada não essencial, adotar horários diferenciados para evitar aglomerações nos transportes.

Boletim

Toledo já registrou 6916 casos de Covid-19, destes 115 confirmados nesta sexta-feira e 328 se mantém ativos e 205 pessoas foram testadas e aguardam resultado dos exames. E 74 pessoas perderam a vida para o vírus.

Internações

Toledo tem 25 moradores internados em leitos hospitalares por Covid-19, sendo 14 em leitos de enfermaria e 11 em leitos de UTI.

O prefeito Lúcio de Marchi que testou positivo para Covid-19 e estava internado com sintomas leves, teve alta hospitalar no final desta tarde.

Sem nome %281144 x 250 px%29