Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Mostra Fotográfica apresenta olhares sobre Refúgios Biológicos da Itaipu

As fotografias trazem diferentes visões das áreas protegidas da Itaipu

09/12/2020 - 23:18
Por Assessoria


Sete olhares em oito fotografias. A mostra fotográfica em homenagem aos refúgios biológicos da Itaipu apresenta as fotos escolhidas pela seleção julgadora. Foram sete colaboradores diferentes e oito imagens. Participaram empregados da Coordenação e terceirizados que têm relação com estes espaços. A seleção foi aberta em junho, como parte das atividades de celebração dos aniversário dos refúgios Bela Vista, Santa Helena e Maracaju.

“A mostra foi bacana para que os colegas voltassem os olhos para os nossos refúgios, especialmente, o Bela Vista, no qual tenho orgulho de trabalhar”, disse a organizadora da mostra, Michelly dos Reis Laurindo (MAPE.CD). “O objetivo foi despertar o carinho e o cuidado, e reafirmar a importância da conservação da biodiversidade.”

As fotografias trazem diferentes visões das áreas protegidas da Itaipu, como uma vista aérea do Refúgio Bela Vista, um tamuanduá-mirim relaxando sobre um tronco ou a onça-pintada Nena desconfiada, enquanto os filhotes Poty e Pytu brincam no recinto. Os olhares são de pessoas que têm um contato diário com os refúgios.

Os refúgios Bela Vista, Santa Helena e Maracaju foram instituídos durante a 252ª reunião da Diretoria Executiva, em 27 de junho de 1984 (confira aqui os documentos que criaram as reservas - RDE 050/84 e RDE 051/84). Desde então, tornaram-se abrigos para a biodiversidade local. Este ano, eles completaram 36 anos de criação.

Confira as fotografias


Foto: Fernando Nunes-monitor CTI


Foto: Edino Krug.


Foto: Cristiane Fiorentin Dotto.


Foto: Anderson Gibathe.


Foto: Jarbas Aguinaldo Teixeira.


Foto: Renato Furtak - monitor CTI.


Foto: Milton José Verle - minotor CTI.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29