Por conta da covid-19, Neusa Ferret Bisognin estava internada há quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rondon – Sempre Vida, de Marechal Cândido Rondon. Nesta segunda-feira (18), o quadro clínico se agravou e a professora aposentada não resistiu e morreu vítima da doença.
Neusa tinha 71 anos e era casada com o vereador e presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin (MDB). Ele também contraiu a doença e estava internado no Hospital da Unimed em Toledo, mas já recebeu alta hospitalar. Neusa deixa o esposo, dois filhos e três netos.
Nas mídias sociais, o prefeito Beto Lunitti divulgou uma nota de pesar. Ele se solidarizou com os familiares e amigos da família. A Câmara de Vereadores de Toledo também divulgou uma nota pública. Devido à recomendações de restrições do Ministério da Saúde, não será realizado velório.
Pandemia
Com a morte de Neusa, Toledo chega a 110 mortes por covid-19 desde o início da pandemia. Só neste domingo (17), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 84 novos casos da Covid-19.
No Sistema Único de Saúde foram 51 novos casos, todos confirmados através de exames de RT-PCR (28 femininos e 23 masculinos). No setor de Saúde privada e suplementar foram 33 os novos casos, sendo que 29 deles foram identificados através de exames de RT-PCR (14 femininos e 15 masculinos) e 04 deles identificados através de Testes Rápidos (01 feminino e 03 masculinos).
Internados
Neste domingo 44 seguiam internados em Hospitais da região, sendo 20 em leitos de enfermaria e 24 em leitos de UTI.