1144x150 %284%29

POLÍTICA

Beto Lunitti reassume gestão do município

Após três semanas afastado, sendo que destes dez dias em internamento hospitalar devido à Covid-19, o prefeito Beto Lunitti reassumiu o Executivo Municipal
05/04/2021 - 17:39
Por Assessoria


Desde a segunda-feira, 22 de março, o cargo era ocupado pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. A transmissão da função foi realizada no Auditório Acary de Oliveira durante a reunião ordinária com o secretariado.
Beto, em um discurso emocionado, falou sobre a experiência com a Covid-19 e quais as lições que o período internado - 10 dias no total - trouxeram para sua vida. 

“Eu precisei passar por lá. Eu saí melhor do que entrei. Minha passagem fez com que refletisse a importância de pequenos atos como levantar da cama e pegar um copo d’água”. Lunitti ainda reforçou que “é necessário o material, mas é mais necessário viver. Eu já era encantado pela vida, agora ainda mais”, explicou.

Lunitti informou que aos poucos retomará a rotina de trabalho. Segundo ele, na primeira semana alinhou com a Chefia de Gabinete uma agenda mais enxuta e que o ritmo dos despachos será um pouco mais reduzido. “É preciso um pouco de cuidado, mas estou com as energias renovadas. Vamos avançar com cautela e logo estaremos com o ritmo normalizado”. Beto recebeu também o retorno dos trabalhos durante sua ausência e sobre as ações em andamento e participou, logo depois do encontro com a equipe de governo, da reunião ordinária com o Poder Legislativo Municipal. 

Homenagem


As equipes do Gabinete e Secretaria de Cultura preparam uma homenagem para o retorno do prefeito Beto Lunitti e para agradecer o vice Ademar Dorfschmidt pela condução do município durante o período de afastamento do titular. A secretária de Cultura, Rosselane Giordani, em nome dos demais representantes da equipe de gestão trouxe uma mensagem para o retorno, ao som da gaita tocada pelo coordenador de Eventos da Secretaria de Cultura, Douglas Gonçalves. 

Afastamento do prefeito


Beto despachou de casa por alguns dias desde que começou o isolamento, no dia 9 de março, devido ao exame positivo da esposa. No dia 12 de março, o prefeito toledano realizou o exame na unidade de atendimento para pacientes sintomáticos no Jardim Panorama. No dia 19 de março, Beto começou a sentir-se mal e no dia 21 acabou sendo internado. 

Segundo Lunitti, entre o dia 19 e 25 seu estado foi piorando e as melhoras começaram após o almoço na quinta-feira (25). “Desde então meu quadro evoluiu bem e na segunda-feira (29) recebi alta no início da noite”, comentou. O prefeito toledano ainda realizou uma consulta na quinta-feira (01) e foi liberado pela equipe médica para retornar ao trabalho nesta segunda-feira (05).  
 
Sem nome %281144 x 250 px%29