Casa de not%c3%adcias 1144x150

ECONOMIA

Com carro içado no centro de Toledo, Cojem chama atenção para o ‘Feirão do Imposto’

A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a porcentagem de impostos pagos sobre produtos e serviços.
24/05/2021 - 16:03
Por Assessoria


No último sábado (22), o Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), vinculado à ACIT, realizou o DIA D do Feirão do Imposto.
A ação, de porte nacional, promovida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), teve como objetivo conscientizar a população sobre a porcentagem de impostos pagos sobre produtos e serviços.

Na ação, foi içado um veículo, a fim de chamar a atenção da população.

 Valor do carro com imposto: R$ 59.290,00
 Valor do carro sem imposto: R$ 42.309,34
 Redução de 28,64%

Segundo o presidente do Cojem, José Augusto Carvalho, a visibilidade da ação superou expectativas. “Estivemos no centro em um dia de muito movimento e percebemos uma população carente de informações em relação aos impostos e nossa função foi justamente essa, mostrar que precisamos exercer nossa voz. As pessoas tiraram foto, esclareceram dúvidas e dentro do possível, no próximo ano a ação será ainda mais efetiva, à exemplo dos anos anteriores, com venda de combustível com imposto reduzido.”
A ação em Toledo foi uma realização do Cojem, com patrocínio do Sicredi, Treinaset Treinamentos e Assessoria em Segurança do Trabalho, VACINUM Vacinas, Conceito Sul Impermeabilização, Cooatol, Colônia Industria De Bebidas e Filato Bene.

Apoio: São Jorge Locadora de Máquinas, Cauneto Ford, Placa Mídia e ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo.

“Pra Ser Justo”

O Feirão do Imposto 2021 com o tema “Pra Ser Justo”, almeja uma reforma tributária balizada nos seguintes pilares: Combate às desigualdades; Geração de empregos e empreendedorismo; Crescimento econômico e competitividade; Simplificação e transparência; Tributos como instrumento de cidadania. Após estudos e análise das propostas em trâmite no Congresso Nacional sobre a Reforma Tributária, a Conaje elencou alguns pontos principais que efetivamente trarão um reflexo positivo no atual contexto socioempresarial brasileiro, entre eles a simplificação tributária, a redução da tributação sobre a folha e os privilégios e isenções fiscais.



Sem nome %281144 x 250 px%29