Casa de noticias 794x80px

EMPREENDEDORISMO

“Pensar além para ir além”, diz Rossandro Klingey, em palestra no Conexão Empresarial

Psicólogo e professor falou sobre estratégias para pensar fora da caixa e inovar 

15/10/2021 - 17:34
Por Redação


A penúltima palestra do 14º Conexão Empresarial aconteceu nesta quinta-feira (14) no Teatro Municipal de Toledo. O palestrante foi o psicólogo e professor, Rossandro Klingey, que ministrou sobre “Pensar Fora da Caixa: As estratégias Mentais para Criar o Novo”. Na ocasião, ele falou sobre como quebrar paradigmas e a importância de aprender a pensar sob uma nova perspectiva para se ter sucesso. 

O professor diz que pensar fora da caixa é romper modelos e fazer sua própria jornada. “É preciso pensar além para ir além. Tudo é questão de processo, que pode dar certo ou errado. Claro que haverá frustrações, mas você precisa aprender com o erro para que seja capaz de alcançar a inovação”. 

Seja para buscar novas ferramentas ou criá-las é fundamental sair da zona de conforto. Para isso são necessárias algumas estratégias mentais. Em primeiro lugar, segundo o professor, é preciso ser humilde. “No primeiro momento quando você busca novas alternativas há muito estresse. Por isso você tem que ter paciência. Comece devagar. Aprenda. Se permita errar e ressignificar os erros”, salientou.

Resiliência e capacidade de ser criativo também estimulam o cérebro. Para tanto, é preciso adotar novas atitudes e pensamentos, diferente do que já é usualmente realizado. “Se você realiza as mesmas atividades, ouve as mesmas músicas e frequenta os mesmos lugares, as soluções propostas sempre acompanharão a mesma base de informação – o que não resulta pensar fora da caixa e propor ações inovadoras”, destaca o psicólogo.

É valido realizar atividades novas e que seu cérebro ainda desconhece. “E isso vale tanto para novos cursos, de assuntos novos e que agreguem valor ao seu conhecimento, quanto para o experimento de novos sabores, leitura de novos gêneros, audição de outros estilos musicais, dentre outros”, explica.

A última palestra do Conexão Empresarial será na próxima quarta-feira (20) com o cantor, compositor Fernando Fakri de Assis (Sorocaba) - que também é um dos investidores do reality show Shark Tank Brasil. Ele sobe ao palco do municipal com a palestra “A Arte de Empreender”.

01   casa de not%c3%adcias 01 %281%29