Banner 1144x150 px

EDUCAÇÃO

Ganhadores do Startup Garage criam app para traduzir Libras para o Português

Banca de apresentação de projetos que encerra o programa deste ano foi realizada durante o ENCITEC
25/10/2021 - 17:12
Por Assessoria


O Startup Garage 2021 realizou na última semana a banca final de avaliação dos projetos inscritos na edição. O Grupo Vox foi o grande vencedor da noite em decisão da banca de convidados formada por Leonardo Superti, Ana Rizzi e Michele Turato.

O Vox é um aplicativo, que utiliza de inteligência artificial para traduzir a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para o Português. O aplicativo capta os sinais de LIBRAS e converte em texto e voz, fazendo que seja quebrada a barreira na comunicação entre surdo e ouvinte.

Desde o 1º semestre os acadêmicos inscritos na edição participaram de capacitações, mentorias e palestras organizadas pela FAG Toledo em parceria com o Sabrae. Durante o período eles aprenderam como desenvolver uma startup que pode virar uma empresa de sucesso, pensando em demandas de mercado, uso de tecnologias, criatividade e inovação. “Foi uma trajetória sensacional porque nós não entendíamos nada sobre como criar uma startup e os nossos professores e o Sebrae foram muito assertivos nas atividades. Nosso grupo foi muito parceiro desde o início e com muito comprometimento e foco nós conseguimos esculpir a ideia inicial, identificar o mercado, buscamos desenvolvedores de sistemas e chegamos ao nosso projeto que é o VOX”, relata o estudante Isaque Neves, acadêmico de Ciências Contábeis na FAG Toledo.

01   casa de not%c3%adcias 01 %281%29