1144x150 %284%29

CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Empresa instalada no Biopark desenvolve expertise para inclusão de novos produtos no mercado agrícola

Em pouco mais de um ano de atuação, empresa já contribuiu para que cerca de 60 produtos sejam registrados em órgãos fiscalizadores 
23/12/2021 - 18:05
Por Assessoria


Em pouco mais de um ano de atuação, a empresa Biogenesis, agritech  residente no Biopark, contribuiu para o registro de aproximadamente 60 produtos agrícolas em órgãos como o MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. 
 
Além de cuidar de toda a parte burocrática, a empresa realiza testes em laboratórios ou a campo com apoio de pesquisadores em diferentes estados. Entre os clientes atendidos estão industrias de fertilizantes que querem analisar o quanto o produto tem de potencial no desenvolvimento vegetal, ou fabricantes de inoculantes que precisam realizar estudo de eficiência agronômica, além de alguns Centros de Pesquisas. 
 
O fato de estar inserida dentro do Biopark também tem colaborado para que a Biogenesis traga contribuições para outras empresas residentes no Ecossistema, como a também residente Bio Hanush, de Marechal Cândido Rondon. Com o trabalho em conjunto foi possível registrar o estabelecimento e um fertilizante da empresa junto ao MAPA. “Nós auxiliamos na documentação e nos estudos que dão suporte aos resultados que vão ser encaminhados ao Ministério da Agricultura”, explica Jeferson Klein, fundador da Biogenesis.  
 
A Biogenesis também tem ajudado empresas internacionais a inserirem seus produtos no Brasil. Como é o caso da residente Biosamer, do Chile, fabricante de probióticos e que está recebendo o apoio para registro do estabelecimento junto ao MAPA e na pesquisa de novos produtos para inserção no mercado brasileiro. 
 
Além desse trabalho, a empresa também atua com consultoria, ensaios de campo e laboratório e também desenvolve projetos próprios ou de terceiros na busca por editais de fomento. Um dos casos mais recentes é com a empresa Metalfen, de Jesuítas, que está desenvolvendo um trabalho inédito na elaboração de uma mini-indústria que utiliza biomassa como fertilizantes orgânicos e conseguiu um aporte de mais de R$ 270 mil através de edital de fomento. “Nesse caso, o edital vai viabilizar os recursos necessários para o desenvolvimento de toda a tecnologia”, acrescenta Jeferson. 
 
No início de dezembro, a empresa recebeu o selo Biopark e foi destaque com maior taxa de crescimento durante o ano de 2021 entre as empresas residentes no Parque. “Estar inseridos nesse Ecossistema tem trazido grandes contribuições para o nosso crescimento, seja no contato com possíveis clientes, como todo o suporte que o Biopark oferece para a nossa empresa crescer”, acrescenta Jeferson.  


Sem nome %281144 x 250 px%29