1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Secretaria da Cultura abre edital para concurso de gravações autorais

Podem participar artistas maiores de 18 anos, residentes comprovadamente em Toledo, e atuantes no segmento da música
05/01/2022 - 19:51
Por Por Prefeitura de Toledo


A Secretaria da Cultura e o Comitê Gestor Cultural Aldir Blanc lançaram o 1º Concurso de Gravações Autorais Aldir Blanc. O edital foi publicado e as inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (06), seguindo abertas até o dia 07 de fevereiro. A gravação é a contrapartida proposta e aprovada do Estúdio Toka Musical pelo subsídio recebido em 2020, por meio da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020.

Serão selecionados sete artistas do segmento cultural da música interessados em gravar, de forma profissional, uma faixa de áudio musical autoral. De acordo com o edital, o objetivo do Concurso é garantir o fomento e difusão das manifestações culturais, incentivando o processo de criação e formação permanente do artista. “Também tem o intuito de valorizar o artista local, sua trajetória e perspectiva de formação cultural e o contínuo diálogo com a sociedade”, explica a secretária de Cultura, Rosselane Giordani. 

Podem participar artistas maiores de 18 anos, residentes comprovadamente em Toledo, e atuantes no segmento da música. Os interessados deverão apresentar material autoral para gravação (faixa de áudio contendo melodia, letra, composição e arranjos autorais em sua integralidade). Os impedimentos para inscrição constam no edital. A Comissão de Avaliação e Seleção estará formada por quatro músicos profissionais, sendo dois integrantes da Toka Musical e outros dois servidores municipais da Secretaria da Cultura de Toledo.

A seleção dos trabalhos será em duas etapas. Uma com a análise de documentos, inclusive que comprovem a atuação de artística, e a outra o produto artístico.  A publicação dos aprovados, conforme os itens do edital, deve acontecer no Diário Oficial do município no dia 16 de fevereiro. 
Sem nome %281144 x 250 px%29