1144x150 %284%29

GERAL

Marinha abrirá inquérito para apurar causas do deslizamento de rocha em Capitólio (MG)

Acidente atingiu diversos barcos que estavam no local; Bombeiros confirmaram a morte de duas pessoas


09/01/2022 - 11:51
Por Por Tv Cultura


A Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito para apurar as causas do deslizamento da pedra do Lado de Furnas, em Capitólio, cidade turística em Minas Gerais. O acidente atingiu diversas embarcações, deixou ao menos 15 pessoas feridas e os bombeiros confirmaram a morte de duas pessoas.

Além disso, a Marinha também informou que deslocou equipes de busca e salvamento para o local, se juntado aos bombeiros e também ao Batalhão de Operações Aéreas.

Durante as buscas, três pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos, cerca de 45 quilômetros de distância do local do acidente.

Confira a íntegra da nota da Marinha

"A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido"
Sem nome %281144 x 250 px%29