Banner casa de noti%cc%81cias

EDUCAÇÃO

Unioeste mantém calendário para retorno de atividades presenciais

Apenas o campus de Foz do Iguaçu permanece com atividades on-line durante os últimos dias de Janeiro

20/01/2022 - 17:32
Por Assessoria


Atenta ao aumento de contágio da Covid-19, acentuada pela cepa Ômicron, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), segue o cronograma de retorno do ano letivo 2021. 

Em 24 de Janeiro os campi de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, retornam em sua totalidade as atividades presenciais. É importante lembrar, que a Unioeste não parou, mantendo durante a pandemia atividades de saúde essenciais para a sociedade. No decorrer desse período, parte dos cursos de graduação em todos os campi já haviam retornado presencialmente e de forma segura.

O campus de Foz do Iguaçu, nesse primeiro momento retorna as atividades letivas de forma on-line, tendo em vista que a cidade é hoje a que contém maior número de internados em leitos Covid. A 9ª regional de saúde - Foz do Iguaçu, tem o maior coeficiente de incidência do Paraná, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa-PR), além de estar situada em uma região de tríplice fronteira.

Após análise do cenário em questão, optou-se por um estudo mais aprofundado dos dados de internamento e segurança da rede de saúde da cidade, levando-se em conta número possível de ampliação da estrutura. A nova data de retorno presencial para o campus será divulgada após novo estudo do cenário epidemiológico na cidade.
Unioeste 1144x250px