1444x150

CULTURA

Celebrações religiosas e almoço festivo marcarão 33º Encontro dos Pioneiros

A programação foi oficializada hoje pela Secretaria de Cultura
16/03/2022 - 18:03
Por Prefeitura Municipal de Toledo


A Secretaria Municipal da Cultura definiu nesta quinta-feira (16) a programação do 33º Encontro dos Pioneiros, que terá eventos nos dias 27 de março e 31 de março. A celebração é alusiva aos 76 anos da chegada do primeiro grupo de famílias a Toledo por intermédio do projeto de ocupação territorial estruturado pela Industrial Madeireira Colonizadora Rio Paraná S/A (Maripá).
Serão realizadas duas celebrações religiosas, uma católica e outra luterana, grupos religiosos predominantes entre os pioneiros. Para os católicos, haverá uma missa na Catedral Cristo Rei às 8h, e para os luteranos haverá um culto na Igreja do Sino às 9h. A parte festiva está reservada para o dia 31, no Clube Toledão, com recepção aos convidados às 9h30, apresentações artísticas a partir das 10h, solenidade às 11h e almoço às 12h.
A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, celebra o fato de poder voltar a organizar, após dois anos de medidas restritivas de combate à Covid-19, o tradicional Encontro dos Pioneiros. “É uma alegria muito grande poder prestar uma justa homenagem a estes desbravadores, que contribuíram significativamente nos primeiros anos de formação do nosso município. Trata-se de um momento ainda mais especial por ser também a primeira grande festividade da programação dos 70 anos de emancipação político-administrativa de Toledo”, salienta.
Este evento é aberto a pioneiros que chegaram a Toledo até 1954. Estes ou seus familiares podem retirar os convites no Museu Histórico Willy Barth. Para mais informações, basta ligar, em horário comercial, para os telefones (45) 3055-8718/3277-3590.