1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ECONOMIA CRIATIVA

Embaixada Solidária e Itaipu Binacional promovem curso de costura criativa

O Projeto Mundo em Retalhos da Embaixada Solidária de Toledo recebeu patrocínio da Itaipu Binacional e apoio a ONG Amare Vitae 
28/04/2022 - 19:53
Por Assessoria


Elas nunca costurado, mas no primeiro produto da costura criativa nasceu ainda na primeira aula. O Projeto Mundo em Retalhos da Embaixada Solidária de Toledo recebeu patrocínio da Itaipu Binacional e apoio a ONG Amare Vitae para a realização de um curso de costura criativa. Mulheres brasileiras e haitianas se uniram em uma turma animada que em oito semanas mostrou o talento e a habilidade de todas as culturas. A prefeitura de Toledo também é parceira do projeto Mundo em Retalhos. 

A professora de costura criativa Fabielle Bacelar conduziu todas as aulas e elogiou o desempenho das alunas. “Muito aplicadas e com uma força de vontade incrível. Uma imensa honra reunir mulheres tão diferentes que buscam a mesma coisa; uma oportunidade de recomeçar fazendo coisas bonitas e que possam gerar renda e muita dignidade”, descreve.

Iscardely Nicollas (17) ficou emocionada ao concluir a sua primeira peça do curso. “Eu nem acreditei, parecia algo muito difícil, mas com a professora ao meu lado eu consegui fazer algo muito bonito. Meu sonho é continuar aprendendo e viver disso”, declarou.

A presidente da Embaixada Solidária, Edna Nunes, lembrou que o curso conta com a doação de máquinas pela Prefeitura de Toledo e dom o importante apoio da Itaipu Binacional.

“É um sonho realizado. Eu ouço o barulho de diversos idiomas em uma sala de costura como esta que hoje temos e me emociono. Não temos a exata noção da importância deste momento na vida de cada uma destas mulheres”, descreve a presidente.

UMA BONECA PARA MUDAR O MUNDO - A Embaixada Solidária já está com inscrições abertas para uma nova turma que sempre é composta por brasileira e imigrantes. A próxima etapa será a produção da Boneca Geraldine, símbolo da migração forçada e do silenciamento das mulheres pelo mundo. 

Sem nome %281144 x 250 px%29