1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Agência do Trabalhador e FAG promovem qualificação para o mercado de trabalho

A atividade foi pensada dentro dos objetivos do Programa Currículo Top, desenvolvido em Toledo e reconhecido em todo o Paraná
09/06/2022 - 10:43
Por Assessoria


A Agência do Trabalhador de Toledo iniciou, na segunda-feira (06), os encontros com o intuito de aprimorar o desenvolvimento do profissional dentro do ambiente de trabalho. A ação aconteceu no Centro Universitário FAG, parceiro do projeto por meio do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, e reuniu 20 pessoas. A atividade foi pensada dentro dos objetivos do Programa Currículo Top, desenvolvido em Toledo e reconhecido em todo o Paraná. 

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, as pessoas são contratadas pelo currículo e demitidas pelo comportamento, por isso a importância de realizar uma formação sobre desenvolvimento pessoal. “É sobre o entendimento e a forma como a pessoa encara sua colocação dentro da empresa ou seu contratante. Por isso, a discussão é feita em relação ao ambiente de trabalho”, explicou.

Os alunos tinham vários graus de escolaridade, do ensino médio até mestrandos. Conforme o servidor municipal da Agência, Alisson Marigato, a equipe da FAG desenvolveu um ótimo trabalho. “A participação foi bastante qualificada, os alunos foram muito questionadores e interessados no assunto e o trabalho fluiu muito bem”. Novos módulos estão previstos, o próximo já no mês de agosto, e os interessados devem fazer o cadastro no Currículo Top, disponibilizado pela Agência do Trabalhador. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (45) 3252-6763.

O trabalho - De acordo com a professora do curso, Kareem Santucci, os acadêmicos estão tendo a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos, possibilitando o desenvolvimento de habilidades importantes antes mesmo da formação em Gestão de Recursos Humanos. “Serão desenvolvidos e ministrados pelos acadêmicos sob minha orientação cinco módulos de treinamento para desenvolvimento de competências essenciais para o mercado de trabalho”

Kareem ainda acrescenta que a parceria representa uma preocupação com a comunidade de Toledo. “Nosso foco está em prepará-los para as oportunidades de trabalho, bem como proporcionar atividades práticas aos acadêmicos do curso de Gestão em Recursos Humanos. Os alunos também estão tendo oportunidade de vivenciar o ambiente de trabalho da Agência do Trabalhador, atividade voltada para as práticas de recrutamento e seleção de pessoal, apoiando na triagem, análise de perfil e encaminhamento de candidatos para as vagas de trabalho”, concluiu. 
 
Módulos - Além do módulo ‘Propósito, Trabalho e Carreira’, ainda estão previstos ‘Foco, Disciplina e Desempenho’, ‘Empatia no Ambiente de Trabalho’, Networking e Comunicação Assertiva e Evolução Contínua’ e ‘Produtividade, Reconhecimento e Renda’.
Sem nome %281144 x 250 px%29