Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Campeã brasileira sub-18, judoca toledana é recebida em clima de festa

A atleta, de 14 anos, conquistou no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro Sub-18 em Vitória/ES – categoria 40 kg
27/06/2022 - 18:39
Por Assessoria


A judoca toledana Talita Yukari Uemura Chiao foi recebida  na tarde desta segunda-feira (27), em Toledo. A atleta de 14 anos, conquistou no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro Sub-18 em Vitória/ES – categoria 40 kg, vencendo a final contra a cearense Ana Silva, que só foi decidida no golden score e por ippon.

Logo após desembarcar no aeroporto de Foz do Iguaçu, ela veio direto para Toledo, onde foi recebida por seus colegas de Associação de Judô Ricardo Santos na sede da academia. Dali, saíram por carreata por algumas das principais vias da cidade até chegarem ao Paço Municipal Alcides Donin, onde foram recebidos pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

Neste trajeto, Talita e seu pai, o sensei Chiao, desfilaram em cima da caminhonete da Guarda Municipal. Ademar entregou à judoca um bottom com a logomarca alusiva ao aniversário de 70 anos de Toledo. “Você deu um passo muito importante para sua carreira. A partir de agora, outros atletas, sobretudo crianças e adolescentes, vão querer treinar mais ainda para chegar ao patamar que você atingiu. Sua conquista vai muito além desta medalha que você acabou de conquistar”, pontua o vice-prefeito, 

A ida de Talita a Vitória só foi possível graças à grande mobilização capitaneada pela Associação de Pais e Amigos do Judô para angariar os recursos necessários para a viagem à capital capixaba. Com esse título, a atleta passa a ocupar o primeiro lugar no ranking nacional da categoria, colocando-a em situação de vantagem na disputa pela vaga destinada ao Brasil no campeonato mundial. 

Antes disso, ela deve receber, nos próximos dias, convite da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para participar do circuito europeu da modalidade. Um bom resultado no Velho Continente poderá ajudar Talita a carimbar seu passaporte para o mundial.
Sem nome %281144 x 250 px%29