1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Biopark Educação recebe pais e alunos para inauguração de novos laboratórios do Clube de Ciências

Ação contou com uma visita guiada pelos ambientes 
29/05/2023 - 09:53
Por Assessoria


Um momento agradável de trabalho e bastante afeto. É assim que se pode definir a noite da última terça-feira (23) durante o relançamento do Clube de Ciências e o lançamento do Pré-Clube de Ciências do Biopark Educação, que reuniu pais, alunos e o corpo técnico do Programa no auditório da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Biopark.  


As boas-vindas ficaram por conta dos fundadores do Biopark, Luiz e Carmen Donaduzzi, que não puderam comparecer presencialmente no evento, mas enviaram um vídeo agradecendo a presença dos pais e responsáveis presentes. “Agradecemos vocês pela confiança depositada em nós para a contribuição em parte da educação dos filhos de vocês. Nossa missão é encantá-los com ciência”, relatou Carmen Donaduzzi.  


Após o momento de solenidade, os convidados seguiram uma visita guiada pelos laboratórios de Biologia, Programação e Robótica, onde são ministradas as aulas, além do novo laboratório de Inovação e do Pré-Clube. O intuito foi explicar detalhadamente as iniciativas aplicadas no programa. Sônia Neiverth foi uma das mães presentes. Sua filha, Isabela Orlandini, faz parte do Clube de Ciências há três anos. “É uma honra tê-la participando do projeto. É notável o amor que ela sente pelo Clube, bem como a diferença que fez na vida dela, como por exemplo, a perda da timidez e do medo de falar em público. Nós, como pais, precisamos direcionar nossos filhos para ambientes saudáveis e produtivos que agreguem valor à vida deles”, compartilhou ela. 


Orgulhosa, a coordenadora do Clube de Ciências, Cirlei Rossi, realçou que o programa vai ao encontro do que ela acredita que há de melhor na educação: as metodologias ativas na resolução de necessidades. “Ver o brilho no olhar das crianças e adolescentes ao realizarem experimentos não tem preço, mas sim um grande valor emocional. Por isso, motivamos as crianças a continuarem acreditando que, através da ciência, é possível mudar o mundo”. 


O presidente do Conselho Administrativo do Biopark, Vitor Donaduzzi, reforçou o compromisso da instituição com a educação, ciência e pesquisa. “O objetivo do Biopark Educação é formar gente qualificada e fazer com que eles permaneçam na Região. Com o programa, nós mostramos às crianças que ciência e tecnologia mudam a vida das pessoas e que podemos formar uma geração de futuros cientistas e pesquisadores”, finalizou.  


Sem nome %281144 x 250 px%29