1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

OST recolhe assinatura da população para projeto popular

O Observatório Social de Toledo (OST) lança uma campanha para a redução dos gastos com a Câmara de Vereadores no município. As assinaturas, para a iniciativa popular, começam a ser recolhidas nesta terça-feira, dia 30 de setembro.

29/08/2011 - 09:24


Antes da ação, a entidade protocolou um ofício sugerindo que o limite gasto pelo Poder Legislativo fosse de, no máximo 3%, da receita corrente líquida total das despesas do Município. O documento foi entregue no último dia 12 de agosto. Até o encerramento do prazo, sexta-feira, dia 26 de agosto, nenhum dos vereadores se manifestou sobre o possível projeto de Lei Complementar.
Segundo dados do Balanço Contábil da Prefeitura Municipal de Toledo, os gastos da Câmara de Vereadores em 2010, ultrapassaram os 6 milhões de reais. “Nosso objetivo é delimitar os gastos em 3% para contribuir com o processo de gestão e para a qualidade na aplicação dos recursos públicos”, garante Cleber Lindino, presidente do OST.

As listas estão disponíveis no Observatório Social de Toledo (Largo São Vicente de Paulo, 1333, sala 110) e na internet (
www.observatorioemacao.blogspot.com). Todos podem imprimir o material e colher as assinaturas, com título de eleitor.

Sobre Observatório Social de Toledo

Criado em 2008, o Observatório Social de Toledo (OST) é uma entidade que tem como foco o controle social de aplicação e fiscalização dos recursos e gastos públicos do município, tanto do Executivo como do Legislativo. Para isso, realiza ações de conscientização dos direitos e deveres dos cidadãos e pretende ser reconhecido pela sociedade de Toledo como organização referência na educação fiscal. Outras informações podem ser obtidas no site
www.observatoriosocialdobrasil.org.br/toledo/

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29