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EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal recebem kits de material escolar

Os kits contemplam materiais que as crianças poderão levar para suas casas e também os de uso comum que ficarão na escola
09/02/2024 - 16:00
Por Assessoria


O ano letivo voltou e as crianças gradativamente vão retomando suas rotinas. E o retorno, em 2024, teve novidades, entre elas a entrega dos materiais escolares e pedagógicos. Durante esta primeira semana, as escolas municipais estão recebendo esses itens e nos próximos dias todos os estudantes das unidades educacionais mantidas pela Secretaria de Educação de Toledo (Smed) terão acesso aos kits. 

Conforme as informações da diretora do Departamento de Ensino, Dirce Kulzer, neste momento a distribuição contempla lápis, lápis de cor, massinhas de modelar, cola, régua, tesoura, apontador, borracha, canetas, entre outros itens. “É preciso lembrar que esses kits variam de turma para turma. Infantil 4, por exemplo, são crianças menores, com materiais diferentes do que vai ter em mãos os alunos de outras turmas, como os do quinto ano. Uma situação que temos observado são pais e/ou responsáveis comparando esses kits”, comentou. 

Outra situação explicada é que a maioria dos materiais ficam na escola, pois serão utilizados nas atividades diárias das crianças em sala de aula. “São itens que não tem necessidade da criança  carregar todos os dias, da escola para sua casa, até porque precisa se ter cuidado em relação ao peso das mochilas escolares”. A diretora disse também que duas empresas venceram o processo licitatório, sendo uma delas a responsável pela entrega dos cadernos. “Esses devem começar a ser entregues logo após o carnaval. Não existe prejuízo para as crianças em relação a isso, tudo foi preparado para o retorno já prevendo esse prazo de entrega”, acrescentou.

A secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, utilizou as redes sociais oficiais da Smed, para uma explicação mais detalhada sobre os materiais. “Nós nos preocupamos em adquirir produtos de qualidade. Foi previsto o que seria usado tanto de forma individual, como nas atividades em conjunto. Nosso intuito foi padronizar para que todos os alunos e alunas da rede municipal tivessem a sua disposição o mesmo material”. Algumas escolas, ainda assim, optaram em solicitar aos responsáveis a aquisição de alguns outros itens, mas esses não são obrigatórios, facultando aos pais a aquisição.

Dirce também aproveitou para pedir que as famílias que tiverem dúvidas, devem procurar as escolas da rede municipal para serem esclarecidos todos os questionamentos. “A orientação foi repassada aos diretores e diretoras e aqui na [Escola Municipal] André Zenere está transcorrendo normalmente. Explicamos aos pais que seria da mesma forma que no ano passado. Mas mesmo assim, caso algum responsável tenha alguma dúvida, deve procurar a escola do seu filho para que seja orientado”, disse o diretor da Escola Municipal André Zenere, Alexandre Galina.

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