1144x150 %284%29

AGROPECUÁRIA

Expectativa da Abraves é reunir 500 pessoas para evento de suinocultura em Toledo

O tema deste ano é “Gerando valor: da produção à comercialização”
27/02/2024 - 20:28
Por Assessoria


A Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves) realiza o 18º Encontro Regional Abraves-PR no Teatro Municipal de Toledo. O evento acontece nos dias 13 e 14 de março e deve reunir aproximadamente 500 profissionais ligados à cadeia da suinocultura no Paraná, em especial da Região Oeste. O tema deste ano é “Gerando valor: da produção à comercialização”. 

Em visita ao prefeito de Toledo, na manhã desta terça-feira (27), a presidente da Abraves-PR, Luciana Diniz, e o coordenador do 18º Encontro, Alisson Rotter, destacaram as potencialidades e apresentaram um vídeo institucional demonstrando o papel da cadeia na produção de alimentos e no desenvolvimento econômico, juntamente com a divulgação da edição deste ano. Na ocasião, formalizaram o convite para o chefe do Executivo participar da cerimônia de abertura. 

Luciana destacou como o evento ganhou corpo após a realização da edição nacional em Toledo. Também pontuou sobre os benefícios que o evento trás para o município, seja em conhecimento técnico, em estrutura hoteleira e gastronômica. Além do Paraná possuir o maior rebanho da suinocultura, Toledo foi escolhido para sediar o 18º Encontro Regional Abraves-PR em função de todas as condições que oferece para receber os participantes e palestrantes. 

“Toledo é uma cidade que a gente consegue comportar o nosso público. No ano passado tivemos mais de 700 inscritos no pré-evento, e no evento principal mais de 500 inscritos. Então, é uma estrutura que nos comporta e nos conforta. Nós precisamos de conforto também para poder estar fazendo esse evento regional”, salienta a presidente, Luciana Diniz. 

O coordenador do evento mencionou que a programação deste ano tem como objetivo discutir sobre alguns desafios do setor. “Nós temos desafios ligados ao mercado de grãos, ao cenário político atual, desafios ligados ao transporte e carregamento que a gente tem visto que tem sido uma dor muito recorrente. Então nós buscamos trazer profissionais do mercado para trazer perspectivas futuras para o produtor poder participar junto conosco e saber que perspectiva que ele vai ter de poder sobrar dinheiro ou não, além das atividades e das palestras envolvidas realmente com os temas técnicos que estamos acostumados a ver na parte de sanidade e manejo.  Esse foco econômico e de carregamento e transporte que estamos buscando trazer de diferencial para os diferentes participantes do nosso evento”, explica Alisson Rotter. 

O público em geral é composto de médicos veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas, mas existe um interesse dos organizadores em buscar também a participação dos produtores. Mais informações sobre a programação, inscrição e outros detalhes do evento podem ser obtidas no site da Abraves-PR clicando aqui

Sem nome %281144 x 250 px%29