1144x150 %284%29

GERAL

Cozinha social ganha novo veículo para transporte

A frota de veículos da cozinha social foi reforçada, nesta semana, com mais um veículo. As chaves de uma van Ford Transit, zero quilômetro, adquirida pelo município, foi entregue ao secretário de Administração, Moacir Vanzzo.

04/11/2010 - 15:47


O veículo, segundo o diretor da unidade central de produção de alimentos, Luiz Bazei, será utilizado para o transporte de alimentos para os restaurantes populares e escolas do município, abastecidos pelo programa. “Será um reforço muito importante. Com este veículo, nossa frota fica completa para atender a atual necessidade, além do novo restaurante da Vila Paulista, que entra em funcionamento no começo do próximo ano”, explica ele.

A unidade está em obras e a previsão é de que no começo do ano comece a funcionar. Foram investidos R$ 94 mil na aquisição do veículo, que irá completar a estrutura de carros já existente, formada por duas outras vans, 1 F-350, 2 kombis e uma fiorino.

Os investimentos, conforme o secretário de Administração, somam-se a outros que estão sendo feitos pelo município para dotar a cozinha social da estrutura necessária para um melhor atendimento. No próximo ano, explica o secretário, além do novo restaurante da Vila Paulista, com capacidade para servir cerca de 500 refeições por dia, a cozinha social vai atender mais cinco escolas, além das 18 já contempladas. Com isso, todas as escolas da cidade que fazem parte da rede municipal de ensino receberão alimentos para a merenda escolar produzidos na cozinha social. “São quase 2 mil refeições por dia nos restaurantes, além de escolas, creches e programas sociais”, explica o secretário.

Outros investimentos estão programados para iniciar ainda neste ano e que deverão ser complementados no início do primeiro semestre do próximo ano. A área destinada ao depósito de alimentos e aquisição de produtos da agricultura familiar, através do Programa Compra Direta, será ampliada e reformada. Serão construídos 272,64 metros quadrados para depósito de alimentos e reformados outros 64 metros quadrados para o recebimento de produtos do programa Compra Direta, num investimento total estimado de R$ 187 mil. As obras já foram iniciadas e a previsão é de que sejam concluídas em quatro meses.

Na sequência, informou o secretário de Administração, serão feitos novos investimentos na melhoria da estrutura da cozinha, com a ampliação do açougue, sala de pré-preparo, panificadora, depósito de gás e refeitório. “São investimentos mais complexos, pois a cozinha vai estar funcionando neste período. As áreas deverão ser isoladas, para garantir a segurança no preparo dos alimentos”, explica ele, ressaltando, no entanto, que as melhorias são necessárias diante do aumento da necessidade de produção de alimentos para atender a demanda das escolas e dos restaurantes populares.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29